Palpite: Fiorentina x West Ham – Conference League – 7/6/2023

Fiorentina e West Ham entram em campo para ver quem levanta a taça da competição europeia

Escrito por

Em confronto válido pela decisão da Conference League 2022/23, a Fiorentina enfrenta o West Ham. O duelo será na Eden Arena, conhecida também como Fortuna Arena ou Estádio Sinobo, na cidade de Praga (CZE). Seu início está previsto para quarta-feira (7), às 16h (de Brasília). A transmissão deste jogo será realizada pelos canais SBT, TV Cultura e ESPN, além do serviço de streaming Star+

Palpite Fiorentina x West Ham

Nesta partida, tanto a Fiorentina quanto o West Ham entram em campo para ver quem leva seu primeiro título da competição. Afinal, a Liga da Conferência foi criada recentemente e esta é apenas a sua segunda edição.

O momento dos italianos é levemente melhor, já que eles têm apresentado resultados mais convincentes. A equipe inglesa também tem bons resultados recentemente, mas oscilou mais. Tendo isto em mente, a aposta que recomendamos é de “Para Levantar a Taça – Fiorentina”. Neste caso, a aposta será ganha caso a Fiorentina leve o título, podendo ser no tempo normal, prorrogação ou pênaltis. Se o West Ham terminar campeão, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Para Levantar a Taça – Fiorentina

​- 1.95 na bet365

- 1.91 na Betano

- 1.91 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega a Fiorentina

A Fiorentina começou a Liga da Conferência no Grupo A, junto com Istanbul Basaksehir, Hearts (da Escócia) e RFS (da Letônia). Ao fim da fase de grupos, ficou na segunda colocação, atrás dos turcos, por conta do saldo de gols. Foram 13 pontos somados em seis partidas, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Por ter ficado em segundo no seu grupo, a ‘Viola’ jogou uma fase a mais do mata-mata. Na segunda fase, o adversário foi o Braga. Pelas oitavas de final, o confronto foi contra o Sivasspor, da Turquia. Na fase seguinte, teve pela frente o Lech Poznań, da Polônia. Por fim, na semifinal, teve um duro confronto contra o Basel, onde a classificação veio na prorrogação.

Em sua última partida, a Fiorentina jogou pela última rodada do Campeonato Italiano. Enfrentou o Sassuolo, fora de casa, e venceu bem por 3 a 1. Com o final da Serie A, o time terminou na oitava colocação, com 56 pontos somados nas 38 rodadas.

Recentemente, a equipe treinada por Vincenzo Italiano passa por um bom momento. Sua única derrota nos cinco últimos jogos foi na final da Copa da Itália, contra a Inter de Milão. Nas outras quatro partidas, são três vitórias e um empate.

A Fiorentina espera sair com o título para não ficar com o seu segundo vice em um intervalo de menos de um mês. Para isso, conta com a boa fase do brasileiro Arthur Cabral. O atacante é um dos artilheiros da Liga do Conferência, com sete gols marcados.

Como chega o West Ham

O West Ham dividiu o Grupo B da Liga da Conferência com o Anderlecht (Bélgica), Silkeborg (Dinamarca) e FCSB (Romênia). Com um desempenho perfeito, liderou o grupo. Foram 18 pontos somados em seis partidas, em uma campanha de seis vitórias. Foi o único time a ter 100% de aproveitamento na fase de grupos.

Como ficou em primeiro lugar, os ‘Hammers’ entraram nos playoffs apenas nas oitavas de final, onde pegaram o AEK Lanarca, do Chipre. Depois, nas quartas, o adversário da vez foi o Gent, da Bélgica. E, por último, a equipe inglesa teve um confronto contra o AZ Alkmaar na semifinal, onde venceu as duas partidas.

A partida mais recente do West Ham foi na rodada de encerramento do Campeonato Inglês. Sem muitos objetivos na liga, foi visitar o ameaçado Leicester e voltou para casa com uma derrota por 2 a 1. Com a derrota, o clube do oeste londrino terminou a Premier League na 14ª colocação, com 40 pontos somados em 38 rodadas disputadas.

Recentemente, a equipe comandada por David Moyes tem tido um desempenho um pouco acima da média. Fechou o mês de maio com sete partidas disputadas. Foram quatro vitórias (duas delas contra o AZ Alkmaar) e três derrotas no total.

Nesta partida, o West Ham espera encerrar seu jejum de mais de 20 anos sem levantar uma taça. A última vez que o time venceu um campeonato foi na extinta Copa Intertoto, em 1999.

Siga o Lance! no Google News