menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palpite: Flamengo x Al Hilal – Mundial de Clubes – 7/2/2023

Em sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, Flamengo enfrenta o Al Hilal<br>

.
imagem cameraO Flamengo, do atacante Gabriel Barbosa, quer evitar qualquer vexame histórico e avançar à final do Mundial de Clubes sem sustos (Foto: IMAGO / ZUMA Wire)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/02/2023
07:36
Atualizado em 07/02/2023
01:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fazendo sua primeira partida nesta edição 2023 do Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita, na busca por uma vaga na grande decisão. A partida será no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. E a bola vai começar a rolar nesta terça-feira (7), às 16h (de Brasília). Assista na Globo, no SporTV, nos serviços de streaming Globoplay e FIFA+, e na Cazé TV.

Palpite Flamengo x Al Hilal

Nesta partida, que vale a primeira vaga na grande final do Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo chega com todo o favoritismo contra um Al Hilal que não tem nem de perto a mesma tradição do Rubro-Negro. Dito isto, todo cuidado é pouco para os brasileiros.

Contudo, é inegável que o Flamengo tem tudo para vencer este duelo sem sustos e chegar à final. E o domínio brasileiro deve começar cedo no jogo. Por isso, o palpite recomendado é no mercado "Intervalo/Final de Jogo – Flamengo”. Nesta opção, o Rubro-Negro precisa ir para o intervalo ganhando a partida e terminar vencendo ao final dos 90 minutos.


Palpite do Jogo - Intervalo/Final do jogo - Flamengo
​- 2.20 na bet365
- 2.12 na Betano
- 2.10 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Flamengo

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo faz sua estreia nesta edição do Mundial de Clubes da FIFA. E o clube tenta buscar o bicampeonato mundial, depois de ter vencido o troféu em 1981.

A caminhada começa nas semifinais e o adversário será o Al Hilal. E quem passar desta partida enfrenta o vencedor do duelo entre Al Ahly e Real Madrid na decisão do troféu.

O Flamengo chega para esta partida em meio a um início de temporada 2023 de altos e baixos. Até aqui, a equipe comandada pelo técnico português Vítor Pereira não empolgou em suas atuações, mostrando um futebol, em certas ocasiões, bem pouco inspirado.

No Campeonato Carioca, o Flamengo segue invicto após seis rodadas, com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). A vitória mais recente foi na quarta-feira passada, quando superou o Boavista por 1 a 0. Mas, neste momento, o time é seguido de perto por Botafogo, Volta Redonda e Fluminense, todos com 13 pontos.

Outro trauma que o Rubro-Negro Carioca viveu neste começo de ano foi a perda da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, sendo derrotado por 4 a 3 na decisão de título entre o atual campeão do Campeonato Brasileiro e o atual vencedor da Copa do Brasil. Assim, o Flamengo agora quer afastar esses fantasmas e chegar à final no Marrocos. Qualquer coisa abaixo disso poderia ser considerada um vexame e uma pressão ainda maior sobre o trabalho de Vítor Pereira.

Como chega o Al Hilal

O Al Hilal já iniciou a sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA. Afinal, o time teve que disputar as quartas de final. E, depois de um empate em 1 a 1 com o Wydad AC, de Marrocos, o time da Arábia Saudita venceu nos pênaltis por 5 a 3. Assim, chegou às semifinais.

Comandado pelo treinador argentino Ramón Díaz, o Al-Hilal agora quer fazer história. Atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o time chega como absoluta zebra nesta semifinal e sabe que terá uma missão dificílima contra o Flamengo.

Porém, no próprio duelo contra o Wydad, o time saudita já mostrou o seu poder de reação. Afinal, tomou um gol no começo do segundo tempo, mas conseguiu buscar o empate em cobrança de pênalti de Mohamed Kanno, já nos acréscimos do segundo tempo, aos 49. No pênalti, o clube da Arábia Saudita viu um adversário ser expulso e ficou em vantagem.

Contudo, não foi por muito tempo. Na prorrogação, logo aos quatro minutos, o próprio Kanno tomou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. E, em um jogo de dez contra dez, o empate persistiu. Mas, nos pênaltis, valeu a força mental do Al Hilal.

Contra o Flamengo, o teste para os comandados de Díaz será bem pior, pois o Flamengo tem um dos melhores elencos do futebol da América do Sul na atualidade. Assim, o objetivo principal dos árabes será novamente tentar segurar o empate e, quem sabe, levar novamente a decisão aos pênaltis.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias