Palpite: Inglaterra x Nigéria – Copa do Mundo Feminina – 7/8/2023

Com três vitórias na fase de grupos, a Inglaterra encara a Nigéria que vem sendo uma grande surpresa

imagem cameraLauren James marcou dois gols na goleada da Inglaterra sobre a China (Foto: IMAGO / Xinhua)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/08/2023
01:02
Atualizado em 04/08/2023
07:07
Compartilhar

Este confronto será pelas oitavas de final do mundial feminino, entre Inglaterra e Nigéria. O primeiro toque na bola será na segunda-feira (7) às 4h30 (de Brasília). E o palco do duelo será o Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. Assista na CazéTV e no FIFA+.

Palpite Inglaterra x Nigéria

A Nigéria foi a grande surpresa no Grupo B da Copa do Mundo Feminina, avançando para as oitavas de final junto com a Austrália e deixando para trás a gigante Canadá e, também, a Irlanda. Já a seleção da Inglaterra fez uma campanha perfeita no Grupo D, vencendo todos os três jogos.

É esperado que a Inglaterra jogue melhor, mas como as nigerianas deram trabalho para fortes seleções, o equilíbrio também é possível. E o palpite que recomendamos é no mercado de “Resultado Final – Inglaterra”. Ainda que Super Falcons tenha passado de fase, ficou na igualdade duas vezes e venceu somente uma. Por outro lado, The Lionesses chegam com três vitórias perfeitas.

Palpite do Jogo - Resultado Final – Inglaterra

​- 1.33 na bet365

- 1.31 na Betano

- 1.32 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega a Inglaterra

A Inglaterra já chegou ao Grupo D da Copa do Mundo Feminina de Futebol como a candidata para avançar às oitavas de final. Além de ser favorita da sua chave, também é em ganhar o título da competição.

Vale destacar que The Lionesses são as atuais campeãs da Europa, vencendo a Alemanha na grande final. Também venceu a seleção brasileira na Finalíssima Feminina, que reúne o campeão europeu e da Copa América.

A estreia no mundial foi com vitória magra sobre o Haiti por 1 a 0. Apesar do placar simples, as inglesas deram 21 finalizações, 11 chutes no alvo e controlaram a bola por 75% do tempo. O gol veio da marca da cal, onde Georgia Stanway.

Na segunda rodada, entrou em campo com a Dinamarca em clássico da Europa e a seleção inglesa venceu com o resultado de 1 a 0, novamente. O gol da vitória saiu com apenas 6 minutos, marcado por Lauren James.

Para fechar com chave de ouro a fase de grupos, a Inglaterra jogou contra a China e goleou por 6 a 1. Destaque para Lauren James que marcou duas vezes, Alessia Russo, Hemp, Kelly e Daly também contribuíram para os três pontos.

Como chega a Nigéria

A Nigéria chegou ao mundial feminino para uma chave com seleções como, Austrália, anfitriã, Canadá e Irlanda. Então, era tida como uma das seleções mais “fracas” do Grupo B.

Apesar de não ser uma das favoritas, Super Falcons fizeram boa campanha e surpreenderam. Assim, ganharam uma vez e empataram duas, totalizando cinco pontos e indo às oitavas de final com a segunda posição.

Logo na estreia, jogou com o Canadá, umas das melhores, e ficou na igualdade por 0 a 0. As canadenses desperdiçaram uma penalidade e falharam em acertar a meta, com 16 chutes e apenas 3 no alvo.

O inesperado foi na segunda rodada, ganhando da Austrália por 3 a 2 de virada. As anfitriãs do mundial foram melhores, com muitas jogadas perigosas. Contudo, as africanas foram efetivas e balançaram as redes mais vezes.

Por último, em um grupo embolado, empatou em 0 a 0 com a Irlanda e carimbou vaga para o mata- mata. No duelo, os dois times tiveram poucas chances claras de gol e o resultado foi justo com a performance de ambos.

Siga o Lance! no Google News