Palpite: Inter de Milão x Milan – Campeonato Italiano – 5/2/2023

Derby della Madonnina agita o final de semana de futebol italiano<br>

imagem cameraA Inter de Milão, do atacante belga Lukaku, chega de olho em mais uma vitória sobre o arquirrival (Foto: IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/02/2023
14:33
Atualizado em 05/02/2023
01:00
Compartilhar

Em mais um capítulo imperdível do chamado Derby della Madonnina, a Internazionale de Milão enfrenta o seu arquirrival Milan. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano 2022/23, a Serie A, será no Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, em Milão (ITA). E a ação sobre o gramado vai começar neste domingo (5), às 16h45 (de Brasília). Assista na ESPN e no serviço de streaming Star+.

Este Derby della Madonnina tem tudo para ser muito disputado, já que a Inter quer manter a vice-liderança e evitar a aproximação do arquirrival, enquanto que o Milan quer encerrar a má fase e voltar a se consolidar no G-4 do Campeonato Italiano.

E, olhando para os últimos jogos entre os rivais, temos partidas movimentadas e com boa quantidade de gols. Dessa maneira, o palpite que recomendamos é no mercado de “Total de gols – Mais de 2.5”. Nesta opção, buscamos três gols pelo menos no jogo. Se tivermos abaixo disso, a aposta é ‘red’.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2.5
​- 1.86 na bet365
- 1.82 na Betano
- 1.82 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

A Internazionale de Milão vive um momento recente bastante positivo. No Campeonato Italiano, o time ocupa a vice-liderança, com 40 pontos em 20 jogos. A campanha é de 13 vitórias, um empate e seis derrotas, com 40 gols feitos e 26 gols sofridos.

Apesar disso, os ‘Nerazzurri’ estão longe da briga pelo título, já que o líder Napoli tem 53 pontos até aqui. E também são acompanhados de perto pelos concorrentes: Lazio, Atalanta e Milan, que ocupam da terceira à quinta posições, têm 38 pontos. Por isso, todo cuidado é pouco.

Nos cinco jogos mais recentes, a Inter teve quatro vitórias e uma derrota. Foram duas vitórias e uma derrota no Italiano, uma vitória na Supercopa da Itália (sobre o Milan, que rendeu o título) e outro triunfo sobre a Atalanta, na Copa da Itália. Neste mais recente, por 1 a 0, o time garantiu a sua vaga nas semifinais da Coppa Italia e segue em busca do segundo troféu consecutivo na competição.

Agora, a Internazionale quer manter o embalo na Serie A italiana para, quem sabe, seguir na perseguição ao líder Napoli. A situação em termos de título é bem complicada, mas a Inter quer ao menos garantir tranquilamente a vaga na próxima UEFA Champions League.

O técnico Simone Inzaghi sabe que uma vitória sobre o maior rival neste final de semana pode ser a injeção de ânimo que seu elenco precisa para a sequência da temporada. Por isso, podemos esperar uma Inter bem arrojada em campo.

Do outro lado está o Milan, que vive um momento recente bem ruim, ao contrário de seu maior rival. Depois do recesso para a Copa do Mundo 2022, o Milan derrotou a Salernitana por 2 a 1, na 16ª rodada do Campeonato Italiano, mais precisamente no dia 4 de janeiro. Porém, desde então, o time não venceu mais.

Na Serie A, são dois empates e duas derrotas nos últimos quatro jogos. Na Copa da Itália, o time amargou uma eliminação nas oitavas de final, perdendo para o Torino na prorrogação. E, por fim, a equipe foi derrotada na Supercopa da Itália pela Inter por 3 a 0. Essa derrota abriu uma sequência atual de três resultados negativos.

Neste momento, o Milan ocupa a quinta colocação do Italiano, com 38 pontos em 20 partidas. A campanha até aqui é de 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 37 gols marcados e 29 gols sofridos.

Como a parte de cima da tabela da liga doméstica está embolada, uma vitória pode fazer toda a diferença. E nada seria melhor para a equipe comandada por Stefano Pioli do que superar o arquirrival.

O problema é que o retrospecto recente contra a Inter não é dos melhores para os ‘Rossoneri’. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas por 3 a 0, uma na Copa da Itália da temporada 2021/22 e a última na Supercopa da Itália deste ano.

Siga o Lance! no Google News