Um clássico importante para ambas as equipes marca a 26ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League 2022/23. Afinal, Liverpool e Manchester United se cruzam em um jogo fundamental para as pretensões de ambos na competição. O jogo, que será no Estádio Anfield, em Liverpool (ING), vai começar neste domingo (5), às 13h30 (de Brasília). Assista na ESPN e no serviço de streaming Star+.
Nos últimos cinco confrontos diretos entre as duas equipes, foram três vitórias do Liverpool e duas do Manchester United. Contudo, nos dois mais recentes, foi o United que levou a melhor. Por isso, podemos esperar por mais um duelo bem disputado.
Mas, neste momento, é impossível ignorar a excelente fase do United, que vem de longa invencibilidade e tem totais condições de complicar a vida de um Liverpool que ainda tem sido muito inconstante na temporada 2022/23. Por isso, o palpite que recomendamos é no mercado de “Dupla Chance – Manchester United ou Empate”. Nesta opção, só precisamos que o United não perca a partida. Ou seja, nossa aposta só é perdida se o Liverpool ganhar este jogo em casa.
Palpite do Jogo - Dupla Chance – Manchester United ou Empate
- 1.53 na bet365
- 1.60 na Betano
- 1.50 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
O Liverpool é o atual sexto colocado do Campeonato Inglês, com 39 pontos em 24 partidas. A campanha é de 11 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 40 gols feitos e 28 gols sofridos. Assim, neste momento o time está dois pontos atrás do Newcastle, quinto colocado.
Dessa maneira, os ‘Reds’ voltaram a sonhar com a classificação para uma competição continental da próxima temporada. E isso se deve à grande recuperação que o Liverpool teve recentemente, depois de um péssimo início de Premier League.
Nas últimas quatro rodadas do Inglês, foram três vitórias e um empate para o Liverpool. O último resultado negativo na competição foi um 3 a 0 contra o Wolverhampton, fora de casa, na 22ª rodada. Desde então, o Liverpool só perdeu para o Real Madrid por 5 a 2, no jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.
Na rodada passada da liga doméstica, o Liverpool recebeu o Wolverhampton e se ‘vingou’ da derrota fora de casa para o mesmo adversário. Aplicou um 2 a 0, com gols de Virgil van Dijk e Mohamed Salah, e deu mais alegrias para sua torcida.
Já praticamente eliminado da Liga dos Campeões e já tendo dito adeus à Copa da Inglaterra e à Copa da Inglaterra, o foco do time de Jurgen Klopp é tentar garantir sua vaga na próxima Premier League. Para isso, precisa continuar somando pontos na Premier League.
Já o Manchester United vive uma fase muito boa. Contando todas as competições que está disputando, o time vem de 11 jogos de invencibilidade. A última derrota foi um 3 a 2 no clássico contra o Arsenal, na 21ª rodada do Campeonato Inglês.
Atualmente, os ‘Red Devils’ estão na terceira colocação da Premier League, com 49 pontos em 24 partidas. A campanha é de 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 41 gols feitos e 28 gols sofridos.
Aliás, o time também tem muito a celebrar recentemente em termos de copas. No final de semana passado, conquistou a Copa da Liga Inglesa (EFL Cup) ao bater o Newcastle por 2 a 0. Na Copa da Inglaterra (FA Cup), bateu o West Ham nas oitavas de final e se garantiu nas quartas. E, na UEFA Europa League, o United eliminou o Barcelona na fase de 16 avos de final e também está nas oitavas.
Agora, o técnico holandês Erik ten Hag quer manter a equipe brigando na parte de cima da tabela. Ou seja, ao menos conquistar uma vaga na UEFA Champions League, já que Arsenal (60 pontos) e Manchester City (55) estão consideravelmente à frente.
Então, uma vitória sobre o Liverpool fora de casa seria uma grande injeção de ânimo. Porém, vale lembrar que o time enfrenta o Real Betis na próxima quinta-feira, no jogo de ida das oitavas da Liga Europa. Desse modo, pode ser que ten Hag opte por mesclar titulares com reservas. Mas com clássico não se brinca e quem entrar certamente vai lutar ao máximo para complicar a vida dos donos da casa.