Palpite: Manchester City x Real Madrid – Champions League – 17/5/2023
Após igualdade no jogo de ida, Manchester City e Real Madrid definem quem avança à final
- Matéria
- Mais Notícias
Na segunda e decisiva partida das semifinais da Champions League 2022/23, o Manchester City recebe o Real Madrid. O confronto será no Etihad Stadium, na cidade de Manchester (ING). O início do jogo será na quarta-feira (17), às 16h (de Brasília). A transmissão deste duelo será pelo canal TNT ou então pelo serviço de streaming HBO Max.
Palpite Manchester City x Real Madrid
Neste duelo, por conta do empate na ida, ambas as equipes precisam vencer para definir quem avança para a decisão na Turquia. Tanto Manchester City quanto Real Madrid vêm de vitórias no último final de semana nas respectivas ligas domésticas.
Apesar do favoritismo dos donos da casa, não podemos esquecer quem está do outro lado. Afinal, não é à toa que os espanhóis têm 14 títulos de Liga dos Campeões. Levando isso em consideração, podemos esperar um jogo muito disputado. Portanto, nosso palpite de aposta para este jogo é de “Handicap Asiático – Real Madrid +1,25”. Ou seja, temos que torcer para que os visitantes vençam ou empatem a para ganharmos a aposta. Caso a vitória do City seja por um gol de vantagem, a aposta é meio ganha. Se o Real perder por dois ou mais gols, a aposta é perdida.
Palpite do Jogo - Handicap Asiático – Real Madrid +1,25
- 1.62 na bet365
- 1.65 na Betano
- Sem esta opção na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Como chega o Manchester City
O Manchester City entra em campo precisando de uma vitória simples para voltar à final da Champions League após dois anos. Em Madrid, mesmo se impondo, acabou saindo atrás do placar. Ao menos, os ingleses conseguiram buscar o empate na segunda etapa, com um chute forte de De Bruyne.
No último domingo, a equipe de Pep Guardiola se aproximou do tricampeonato consecutivo do Campeonato Inglês ao vencer o Everton. Mesmo jogando fora de casa, conseguiu uma boa vitória por 3 a 0, com um show de Gündogan. O alemão fez dois gols e ainda deu uma assistência.
Agora, o Manchester City precisa apenas vencer seu próximo duelo, contra o Chelsea, para garantir o título da Premier League. Isso porque ele está quatro pontos à frente do Arsenal, mesmo tendo um jogo a menos. O clube de Manchester pode ser campeão mesmo sem jogar, caso os rivais londrinos percam seu confronto contra o Nottingham Forest.
Jogando em seu estádio, os ‘Citizens’ possuem uma incrível sequência de vitórias. São 15 triunfos consecutivos dentro do Etihad. Situação que se mantém na Liga dos Campeões, onde foram cinco resultados positivos em casa.
Mesmo com um leve favoritismo, o Manchester City precisa entrar com foco total na partida. A equipe precisa tomar cuidado para não ter o mesmo resultado da temporada passada. Afinal, vencia o Real Madrid até os 45 minutos, mas acabou levando dois gols em dois minutos, o que levou para a prorrogação. No tempo extra, os espanhóis fizeram mais um e seguiram na competição.
Como chega o Real Madrid
O Real Madrid se classifica para a sua segunda final consecutiva de Liga dos Campeões se vencer. Na primeira partida, mostrou porque é o maior vencedor do torneio e, mesmo pressionado, abriu o placar. Porém, os ingleses não abaixaram a cabeça e buscaram o empate.
Em seu compromisso mais recente, a equipe da capital espanhola teve um duelo contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Jogando em casa com um time bastante modificado, não fez uma partida de encher os olhos e venceu pelo placar mínimo. A escalação escolhida por Carlo Ancelotti deixou claro que o foco é total na partida na Inglaterra.
Dentro da LaLiga, mesmo vencendo, o Real Madrid não tem mais chances de título. Afinal, o Barcelona também venceu na rodada e foi campeão antecipadamente. Ao menos, os madrilenos têm sua vaga na próxima Champions League garantida.
Na competição europeia, os ‘Merengues’ perderam apenas uma partida como visitante, contra o RB Leipzig, na fase de grupos. De resto, foram três vitórias e um empate longe do Santiago Bernabéu.
O Real Madrid quer mostrar a força da sua camisa neste confronto e levar a melhor para disputar a final na Turquia. Porém, somente tradição não é o suficiente para superar uma equipe que vem jogando um ótimo futebol e tem Haaland no ataque. Entretanto, os espanhóis têm jogadores que costumam brilhar muito em momentos decisivos, como Vinícius Júnior e Rodrygo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias