Palpite: Manchester City x Tottenham – Campeonato Inglês – 19/1/2023

Manchester City e Tottenham se enfrentam em mais uma partida adiada do Inglês<br>

imagem cameraO Manchester City conta com os gols do artilheiro Erling Haaland para se recuperar no Campeonato Inglês (Foto: IMAGO / Shutterstock)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/01/2023
07:42
Atualizado em 19/01/2023
01:00
Compartilhar

Em um clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês, mas que foi adiado na ocasião em virtude da morte da Rainha Elizabeth II, o Manchester City recebe a visita do Tottenham. A partida será realizada no Estádio Etihad, em Manchester, na Inglaterra. E o pontapé inicial está marcado para esta quinta-feira (19), às 17h (de Brasília), transmissão de ESPN e Star+.

No confronto direto, tivemos três vitórias do Tottenham e duas do Manchester City nas últimas cinco partidas entre os clubes, o que evidencia o equilíbrio do duelo. E, desta vez, pela necessidade de vitória de ambas as partes, não deve ser diferente.

A expectativa é a de um clássico tenso, com as duas equipes chegando pressionadas, ainda que por diferentes motivos. Mas, neste momento, o City é bem mais time e chega com boas chances de vencer o Tottenham. Dessa maneira, o palpite recomendado é no mercado de “Resultado Final – Manchester City”. Aqui, precisamos da vitória dos donos da casa. Empate ou vitória do Tottenham significam aposta perdida.

Palpite do Jogo - Manchester City vence
​- 1.36 na bet365
- 1.37 na Betano
- 1.32 na Betfair

Os odds foram verificados no momento da redação deste artigo, e estão sujeitos a mudança. Consulte os odds atualizados no site das casas de apostas.

O Manchester City ocupa atualmente a vice-liderança da Premier League, com 39 pontos conquistados em 18 jogos. A campanha até aqui é de 12 vitórias, três empates e três derrotas, com 46 gols feitos e 18 gols sofridos.

Assim, os Citizens precisam do resultado positivo contra o Tottenham para evitar que o Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês, consiga abrir ainda mais diferença na ponta da tabela.

E a equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola vem de dois tropeços recentes. Um deles a eliminação nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa (EFL Cup) ao perder por 2 a 0 para o Southampton. E, então, no último final de semana, veio mais uma dura derrota no Inglês.

Jogando contra seu arquirrival Manchester United, no Old Trafford, o City perdeu por 2 a 1 e teve mais uma tropeçada que pode pesar lá na frente na briga pelo título inglês. Depois de um primeiro tempo sem gols, o City abriu o placar aos 15 minutos da etapa complementar, com Jack Grealish. Contudo, com gols sofridos aos 33 e aos 37 minutos, os visitantes cederam a virada.

Desse modo, o lado azul de Manchester tem pouco a comemorar e precisa de uma vitória manter minimamente quente a disputa pela liderança. E, para isso, o City aposta em jogadores como Rodri, Bernardo Silva, Kevin De Bruyne, Riyad Mahrez e Erling Haaland.

Do outro lado do campo está o Tottenham, do técnico italiano Antonio Conte, que começa a viver certo drama no Campeonato Inglês. Afinal, o time está na quinta posição, com 33 pontos em 19 partidas, e se encontra cinco pontos atrás do Manchester United, primeiro dentro da zona de classificação à UEFA Champions League 2023/24.

Contudo, os Spurs têm um jogo a mais do que o United, com campanha de 10 vitórias, três empates e seis derrotas. Assim, a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada já começa a ficar ameaçada.

Não bastasse isso, o time já foi eliminado da Copa da Liga Inglesa e tem apenas a Champions League (está nas oitavas contra o Milan) e a Copa da Inglaterra como outras possibilidades de título.

Aliás, o Tottenham vem de uma derrota dura na 20ª rodada da Premier League, tendo perdido em casa para o arquirrival Arsenal. E um revés no North London Derby sempre vem carregado de um peso a mais.

Por isso, os ‘Lilywhites’ querem tentar surpreender o City para aliviar um pouco a pressão interna dentro do clube londrino. Para isso, o time tem jogadores como o goleiro Hugo Lloris, os meio-campistas Pierre-Emile Hojbjerg, Pape Sarr e Dejan Kulusevski, e os atacantes Heung-Min Son e Harry Kane.

Siga o Lance! no Google News