Palpite: Manchester United x Newcastle – Copa da Liga Inglesa – 26/2/2023

Pelo título da Copa da Liga Inglesa, Manchester United e Newcastle duelam em Wembley<br>

imagem cameraO Manchester United, do atacante brasileiro Antony, espera encerrar o jejum recente de títulos neste domingo contra o Newcastle (Foto: IMAGO / Xinhua)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/02/2023
07:45
Atualizado em 26/02/2023
01:00
Compartilhar

Em partida da final da Copa da Liga Inglesa, a EFL Cup 2022/23, Manchester United e Newcastle se enfrentam. A partida será realizada no estádio Wembley, na cidade de Londres (ING). A partida está marcada para este domingo (26), às 13h30 (de Brasília). Assista a esse confronto decisivo nos canais ESPN ou então pelo serviço de streaming Star+.

Este confronto é entre duas equipes que venceram todos os seus jogos para chegar no duelo em Wembley. Na temporada, ambas perderam poucos jogos até então.

Tanto Manchester United, quanto Newcastle fazem uma boa temporada. Porém, o momento dos ‘Diabos Vermelhos’ é superior ao dos ‘Magpies’. Tendo isto em mente, a aposta que recomendamos é de “Para Levantar a Taça – Manchester United”. Neste caso, a aposta será ganha se o United levar o título, podendo ser no tempo normal, prorrogação ou pênaltis. Se o Newcastle sair com o caneco, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Para Levantar a Taça – Manchester United
​- 1.61 na bet365
- 1.65 na Betano
- 1.67 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

O Manchester United chegou na final após vencer o Nottingham Forest nos dois jogos da semifinal. Antes, bateu Aston Villa, Burnley e Charlton. De todos os confrontos, sofreu gol apenas contra o Aston Villa (4 a 2), em confronto da fase de 16 avos de final.

Os ‘Diabos Vermelhos’ vêm de uma vitória contra o Barcelona, pela Liga Europa. Na Premier League, estão em grande fase, com um ótimo retrospecto após a Copa do Mundo. São dez jogos, sendo sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota para o líder Arsenal. Também seguem vivos na Copa da Inglaterra (FA Cup). Classificaram-se para as oitavas de final após superarem o Reading.

O United vem forte para o confronto de domingo. O time vem de duas grandes exibições contra o Barcelona, um oponente fortíssimo. No segundo jogo, teve de buscar a virada após gol de pênalti de Lewandowski. Conseguiu após gols brasileiros de Fred e Antony.

O ténico Erik ten Hag contará com um grande reforço para a final. Casemiro estará de volta ao time após cumprir suspensão de três jogos. O atleta brasileiro foi expulso após ‘esganar’ Hughes, do Crystal Palace, pela 22ª rodada da Premier League.

O Manchester United tenta voltar a comemorar um título, algo que não acontece desde a temporada 2016/17. Naquele ano, o time levantou a taça da Liga Europa, além de também ter conquistado a própria EFL Cup. Consta a favor o histórico jogando contra o adversário da final, o Newcastle.

O Newcastle carimbou a vaga para a final após vencer os dois jogos da semifinal contra o Southampton. Entrou uma fase antes do United, nos 32 avos de final e ganhou todos os confrontos. Passou também por Tranmere, Crystal Palace, Bournemouth e Leicester. E sofreu apenas dois gols na campanha.

Apesar da derrota em casa, para o Liverpool, na última rodada, o time treinado por Eddie Howe vem em boa fase. No pós-Copa, o time fez 13 jogos. Foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. A outra derrota foi na eliminação da FA Cup, para o Sheffield Wednesday.

Para a finalíssima, o Newcastle enfrenta um grande problema no gol. O goleiro titular Nick Pope foi expulso no último confronto da Premier League e, portanto, não jogará. Seu reserva, Martin Dubrávka, não pode atuar por já ter disputado a Copa da Liga (justamente pelo Manchester United). São duas opções restantes. Mark Gillespie, que não atua desde setembro de 2020. Ou então Loris Karius (aquele mesmo) que, além de ter a final da Champions de 2017/18 marcada na carreira, não atua desde fevereiro de 2021.

Fora isso, os ‘Magpies’ não vencem o Manchester United há seis partidas. Foram quatro vitórias dos ‘Diabos Vermelhos’ e dois empates desde então.

Resta saber se o Newcastle irá superar um desfalque para uma posição tão importante. Para assim, então, conquistar um título que não vem desde 2016/17, quando levantou a taça da EFL Championship, a segunda divisão inglesa.

Siga o Lance! no Google News