Palpite: Napoli x Roma – Campeonato Italiano – 29/1/2023

Napoli e Roma protagonizam grande clássico na 20ª rodada do Campeonato Italiano

imagem cameraO Napoli, do técnico Luciano Spalletti, busca mais uma vitória sobre a Roma, no clássico, para tentar abrir ainda mais vantagem na liderança do Italiano (Foto: IMAGO / LaPresse)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/01/2023
09:52
Atualizado em 29/01/2023
01:00
Compartilhar

Em um duelo interessantíssimo da 20ª rodada do Campeonato Italiano, a Serie A 2022/23, o líder Napoli recebe a quinta colocada Roma. A partida será no Estádio Diego Armando Maradona, na cidade de Nápoles (ITA). E o pontapé inicial está marcado para este domingo (29), às 16h45 (de Brasília). Assista na ESPN e no serviço de streaming Star+.

Este clássico promete ser daqueles quentes, com as duas equipes buscando o resultado por motivos diferentes. O Napoli quer seguir com grande folga na liderança do Italiano, enquanto que a Roma mira o G-4 para se aproximar de uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada.

Por isso, a nossa expectativa é a de uma partida bem movimentada em Nápoles. E, com as duas equipes precisando do resultado, o jogo tem tudo para ser aberto. Então, a nossa dica de aposta é no mercado de “Total de gols – Mais de 2.5”. Nesta alternativa, precisamos de três ou mais gols na partida para nosso palpite ser preciso. Se sair zero, um ou dois gols, a nossa aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2.5
​- 1.90 na bet365
- 1.95 na Betano
- 1.85 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

O Napoli segue liderando o Campeonato Italiano com sobras. Em 19 partidas até aqui, o time somou 50 pontos, com uma campanha de 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 46 gols marcados, tendo o melhor ataque da competição, e apenas 14 gols sofridos, também sendo dono da melhor defesa.

Assim, neste momento, os napolitanos estão 12 pontos à frente do Milan, que é o vice-líder, com 38 pontos em 19 partidas.

O momento dos ‘Gli Azzurri’ é de altos e baixos. Depois do recesso para a Copa do Mundo, o time teve três vitórias e uma derrota no Italiano, perdendo a invencibilidade contra a Inter de Milão. Além disso, o time foi eliminado nas oitavas de final da Copa da Itália pelo frágil time da Cremonese.

Apesar disso, o Napoli se recuperou rapidamente da eliminação para a Cremonese e, na 19ª rodada da Serie A, bateu a Salernitana por 2 a 0, fora de casa. Giovanni Di Lorenzo abriu o placar para o Napoli, aos 48 do primeiro tempo. E, logo aos três minutos da etapa complementar, o artilheiro Victor Osimhen marcou o segundo dos visitantes.

Agora, a meta do Napoli é vencer mais um clássico e emendar a quarta vitória consecutiva no Italiano. Se isso se concretizar, o time comandado pelo técnico Luciano Spalletti vai seguir caminhando a passos largos rumo ao terceiro título italiano em sua história e o primeiro desde a temporada 1989/90.

A Roma vem na quinta colocação da Serie A, com 37 pontos em 19 partidas, e tenta embolar de vez a briga pelas primeiras posições. Caso vença nesta rodada, a Roma tem chance de entrar na zona de classificação à UEFA Champions League 2023/24. Vale lembrar que o Milan, vice-líder, tem apenas um ponto a mais do que a equipe da capital italiana.

E a Roma vive uma fase recente bem positiva. A equipe vem de sete jogos de invencibilidade em partidas oficiais, sendo que a última derrota por um 1 a 0 para a arquirrival Lazio, no clássico da 13ª rodada do Italiano. O jogo foi disputado no dia 6 de novembro. Ou seja, a equipe não perde há mais de dois meses em jogos que não sejam amistosos.

Além disso, a atual sequência no Italiano é de duas vitórias. Levando em consideração a Copa da Itália, a equipe vem de três triunfos em série, já que bateu o Genoa por 1 a 0, garantindo vaga nas quartas de final.

Na última rodada do Italiano, a Roma visitou o Spezia e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi de Stephan El Shaarawy, aos 45 do primeiro tempo. E, no segundo tempo, aos quatro minutos, Tammy Abraham marcou o segundo dos romanistas, assegurando o resultado positivo para os ‘Giallorossi’.

Neste final de semana, a Roma terá que quebrar um longo jejum contra o Napoli se quiser vencer mais uma partida. Afinal, nos últimos seis jogos do confronto direto, foram quatro vitórias do Napoli e dois empates. O último triunfo romanista foi em novembro de 2019, quando o time venceu em casa por 2 a 1.

Siga o Lance! no Google News