Palpite: Operário x Brusque – Campeonato Brasileiro Série B – 13/10/2022
Em duelo direto dentro do Z-4 da Série B, Operário e Brusque se encontram na 35ª rodada<br>
Dia e horário: Quinta-feira, 13 de outubro de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Apresentação da partida
Com as duas equipes brigando contra o rebaixamento para a Série C 2023, Operário e Brusque jogam entre si em meio à luta para seguir na segunda divisão do futebol brasileiro no ano que vem. A partida será no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa (PR). E a bola vai rolar nesta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília).
Como chega o Operário
O Operário entra na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022 ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação. Até aqui, a equipe conquistou 33 pontos em 34 jogos, com sete vitórias, 12 empates e 15 derrotas.
O time de Ponta Grossa tem a segunda pior defesa da competição, ao lado do Novorizontino, com 43 gols sofridos, e um ataque que produziu 29 gols.
Piorando a situação, o Fantasma venceu apenas uma de suas últimas dez partidas, com cinco empates e quatro derrotas nos outros compromissos. Inclusive, o Operário já não vence há seis partidas e vive um momento de drama na Série B.
Jogando em casa, o time paranaense é o quarto pior mandante da competição. São 23 pontos somados em 17 partidas dentro do seu estádio, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Se quiser escapar do rebaixamento, o Operário precisa melhorar esse desempenho no Germano Krüger nesta reta final de Série B.
Para isso, o time liderado pelo técnico Matheus Costa precisa começar a fazer sua lição de casa já contra o Brusque. Vale lembrar que, após o empate contra a Chapecoense, no último sábado, em jogo válido pela 34ª rodada, o Operário só tem 7% de chances de evitar a queda para a terceira divisão nacional, segundo as projeções matemáticas.
Como chega o Brusque
O Brusque chega em situação ainda pior do que a do rival da rodada. Ocupando a vice-lanterna do Brasileirão Série B, o time catarinense tem 31 pontos em 34 partidas, com oito vitórias, sete empates e 19 derrotas na competição.
O Quadricolor tem o pior ataque da Segundona de forma disparada, com apenas 19 gols feitos, e uma defesa que sofreu 33 gols.
O desempenho recente do Brusque tem sido realmente tenebroso. Nas últimas dez rodadas, o time teve uma vitória (1 a 0 sobre o Vasco, na 28ª rodada) e outras nove derrotas. Inclusive, a equipe perdeu seus últimos seis jogos, sendo o mais recente para o Bahia, neste último sábado, por 1 a 0.
Assim, segundo projeções, o Brusque tem 98% de chance de ser rebaixado para a Série C 2023. Inclusive, em caso de nova derrota nesta quinta-feira, o time catarinense já pode ter a confirmação matemática da queda, dependendo dos outros resultados da rodada. Desse modo, é tudo ou nada para os representantes de Santa Catarina.
A fim de tentar protagonizar um milagre, o Brusque precisará vencer como visitante, algo que não acontece desde a 13ª rodada da Série B. Na ocasião, no dia 17 de junho, o time venceu o clássico estadual contra o Criciúma por 1 a 0. O desempenho do Brusque como visitante é o quarto pior da Segundona, com apenas nove pontos somados em 17 partidas (duas vitórias, três empates e 12 derrotas).
O palpite do SDA
Sem dúvida, este é um confronto entre dois times desesperados para escapar do rebaixamento e com situações realmente críticas. Por isso, podemos esperar as duas equipes correndo atrás do resultado para tentar concretizar o que seria um verdadeiro milagre nesta reta final de Série B.
Ainda assim, o Operário tem uma pequena vantagem nesta partida, por jogar em casa, e chega mais motivado por ter mais chances de escapar do Z-4. Assim, o palpite recomendado é no mercado de “Operário – Empate Anula a Aposta”. Nesta opção, se os donos da casa vencerem, nossa aposta é ganhadora. Se houver empate, o valor apostado é reembolsado. Por fim, se o Brusque vencer, nossa aposta é perdida.