menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palpite: Portugal x Liechtenstein– Eliminatórias Euro 2024 – 23/3/2023

Em casa, Portugal estreia nas Eliminatórias da Eurocopa contra a frágil seleção de Liechtenstein<br>

.
imagem cameraMais uma vez liderada pelo astro Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa tenta iniciar as Eliminatórias da Eurocopa com o pé direito (Foto: IMAGO / GlobalImagens)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/03/2023
09:15
Atualizado em 23/03/2023
01:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela rodada inicial das Eliminatórias da Euro 2024, Portugal recebe Liechtenstein. O jogo será no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa (POR). E a bola vai começar a rolar nesta quinta-feira (23), às 16h45 (de Brasília). Assista no serviço de streaming Star+.

Palpite Portugal x Liechtenstein

A partida de estreia do Grupo J terá o confronto mais desequilibrado do Grupo J. Portugal é o candidato a terminar na primeira colocação. Já Liechtenstein é a seleção mais fraca do grupo.

O que se espera dessa partida é uma pressão constante dos donos da casa. Os portugueses devem se aproveitar da fragilidade do adversário para construir um placar confortável. Principalmente para mostrar serviço para o novo técnico. Portanto, o palpite que recomendamos para esta partida é de “1º Tempo – Total de Gols – Mais de 2.5”. Aqui, torcemos para que saiam ao menos três gols no primeiro tempo, não importando o lado. Caso contrário, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - 1º Tempo – Total de Gols – Mais de 2.5
​- 1.83 na bet365
- 1.82 na Betano
- Sem esta opção na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega Portugal

A seleção de Portugal volta a entrar em campo após ser eliminada por Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo. Antes, tinha superado a Suíça por 6 a 1 nas oitavas e terminou o “grupo da morte” na liderança. Ficou à frente de Coreia do Sul, Uruguai e Gana ao somar seis pontos ao vencer duas partidas e perder uma.

O treinador Roberto Martínez irá estrear no comando da seleção portuguesa em casa contra Liechtenstein e fora de casa contra Luxemburgo. A expectativa do desempenho ofensivo será alta, visto que são duas seleções de nível bem abaixo.

Os convocados de Portugal para os primeiros compromissos foram: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício (goleiros); Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Diogo Leite, Nuno Mendes e Raphaël Guerreiro (defensores); João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, Matheus Nunes, Otávio Monteiro e Vitinha (meio campistas); Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Diogo Jota (atacantes). O zagueiro Pepe foi cortado de última hora por conta de lesão.

Os ‘Imortais’ vêm de vitória de 4 a 0 sobre a Nigéria atuando em solo português. Nas últimas dez partidas em seu país, foram oito vitórias e duas derrotas.

Agora, Portugal espera iniciar o ciclo de um novo treinador com vitória. Para isso, enfrentará o adversário mais fraco do grupo. O técnico espanhol deve manter a base da equipe que jogou o Mundial do Catar.

Como chega Liechtenstein

Já a seleção de Liechtenstein chega às Eliminatórias da Euro 2024 após disputar a Liga das Nações UEFA D. É a última divisão da competição europeia. Participou do Grupo 1, com Letônia, Moldávia e Andorra, ficando na última colocação. Sofreu seis derrotas em seis jogos e marcou apenas um gol, além de sofrer 11.

Os primeiros desafios da seleção comandada pelo austríaco Rene Pauritsch nas Eliminatórias são contra Portugal (fora) e Islândia (em casa). A tarefa será duríssima, principalmente porque o país não conta sequer com um campeonato nacional. Seu principal time, o Vaduz, disputa a liga suíça.

Para os primeiros duelos, a convocação de Liechtenstein foi: Benjamin Buchel, Lorenzo Lo Russo e Justin Ospelt (goleiros); Jens Hofer, Andreas Malin, Martin Marxer, Lars Traber, Marco Wolfinger, Sandro Wolfinger e Sehyan Yildiz (defensores); Niklas Beck, Noah Frommelt, Nicolas Hasler, Jacob Lorenz, Simon Lüchinger, Lívio Meier, Adrin Netzer, Aron Sele, Sandro Wieser e Fabio Wolfinger (meio campistas); Noah Frick, Philipp Gassner e Dennis Salanovic (atacantes).

A seleção liechtensteiniense enfrenta uma sequência de 13 derrotas seguidas. O último resultado positivo foi há mais de dois anos, contra Luxemburgo (vitória por 2 a 1).

Liechtenstein vai a campo contra Portugal para não ser goleado. Qualquer resultado que não seja um placar consideravelmente elástico para os portugueses será considerado bom.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias