menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palpite: PSG x Ajaccio – Campeonato Francês – 13/5/2023

Podendo ficar muito perto do título francês, o PSG recebe o praticamente rebaixado Ajaccio

Ajaccio1028994251h-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO Ajaccio, do técnico Olivier Pantaloni, está praticamente rebaixado, mas tenta complicar a vida do PSG (Foto: IMAGO / PanoramiC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/05/2023
01:00
Atualizado em 12/05/2023
08:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em partida da 35ª rodada do Campeonato Francês 2022/23, o PSG enfrenta o Ajaccio. O confronto será no Parc des Princes, na cidade de Paris (FRA). A bola vai começar a rolar no sábado (13), às 16h (de Brasília). E a transmissão ocorrerá nos canais ESPN e também no serviço de streaming Star+.

Palpite PSG x Ajaccio

Neste duelo, teremos um encontro entre times que vivem situações opostas no campeonato. O PSG lidera a Ligue 1 e tem grandes chances de levar a taça. Enquanto isso, o Ajaccio está em uma situação praticamente irreversível.

Apesar do momento vivido pelas equipes ser totalmente diferente, os donos da casa não vêm fazendo apresentações de encher os olhos. Além disso, as outras equipes, quando enfrentam o PSG, costumam entrar em campo com um gás a mais. Portanto, nosso palpite de aposta para esse jogo é de “Handicap Asiático – Ajaccio +2,75”. Ou seja, temos que torcer para que os visitantes ganhem, empatem ou percam por até dois gols de diferença para ganharmos a aposta. Caso a vitória dos mandantes seja por três gols de vantagem, a aposta é meio perdida. Se o Ajaccio perder por quatro ou mais gols de desvantagem, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Handicap Asiático – Ajaccio +2,75

​- 1.67 na bet365

- 1.70 na Betano

- Sem esta opção na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o PSG

O PSG vem fazendo o que se espera dele e é líder do Campeonato Francês, mas não por uma grande margem. São 78 pontos somados depois de 34 rodadas. A sua campanha é de 25 vitórias, três empates e seis derrotas, com 79 gols marcados e 35 sofridos. Sendo assim, o time da capital tem o melhor ataque da competição.

Em seu compromisso mais recente, a equipe treinada por Christophe Galtier enfrentou o Troyes. Jogando fora de casa, abriu o placar cedo, aos oito minutos, com Mbappé. Após isso, controlou a partida e saiu com uma vitória por 3 a 1. Com o resultado, manteve a vantagem na liderança em seis pontos.

Recentemente, o PSG passa por uma boa fase dentro de campo. São quatro vitórias e uma derrota nas suas cinco últimas partidas. O problema do time está fora das quatro linhas, com problemas envolvendo Messi e Neymar, que dificilmente continuarão no clube. Principalmente após protestos calorosos por parte da torcida contra os dois jogadores.

Apesar de liderar a Ligue 1, o ‘Paris’ não tem o mesmo desempenho considerando apenas seu histórico dentro de casa. A equipe tem a terceira melhor campanha de um mandante na liga francesa. São 38 pontos somados em 17 partidas, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas.

Neste confronto, o PSG espera que o extracampo não afete a performance dos seus jogadores. Afinal, o título francês está muito próximo e uma vitória contra o Ajaccio poderia, praticamente, garantir a taça.

Como chega o Ajaccio

Com uma campanha decepcionante, o Ajaccio está na 18ª colocação e se encontra em situação delicadíssima no Campeonato Francês. São apenas 23 pontos somados depois de 34 rodadas. Sua campanha até aqui é de seis vitórias, cinco empates e 23 derrotas, com 22 gols marcados e 61 sofridos. É o pior ataque de toda a competição.

Na última rodada, o time do técnico Olivier Pantaloni enfrentou o Toulouse, em um confronto da parte de baixo da tabela. Jogando em casa, teve um duelo com poucas emoções que terminou em igualdade com o placar de 0 a 0. Depois de mais uma partida sem vitória, a equipe da ilha de Córsega tem pouquíssimas esperanças de continuar na primeira divisão.

O Ajaccio está há nove partidas sem saber o que é vencer. Desde o triunfo contra o Troyes por 2 a 1, foram dois empates e sete derrotas. Para piorar, nesse período sem ganhar, o time marcou em apenas duas oportunidades.

Se isso não bastasse, ‘L'ours’ vem de seis derrotas seguidas fora de casa. Na Ligue 1, tem a terceira pior campanha de um time como visitante, com três vitórias, dois empates e 12 derrotas.

Com o descenso praticamente decretado, resta ao Ajaccio terminar o campeonato de maneira digna. Tirar pontos do líder da liga seria uma boa forma de demonstrar comprometimento.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias