Palpite: Real Madrid x Barcelona – Copa do Rei – 2/3/2023
Pela semifinal da Copa do Rei, Real Madrid e Barcelona fazem mais um ‘El Clásico’<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Na primeira partida da semifinal da Copa do Rei, Real Madrid e Barcelona se enfrentam. O jogo será no estádio Santiago Bernabéu, na cidade de Madrid (ESP). O apito inicial está previsto para quinta-feira (2), às 17h (de Brasília). A transmissão estará por conta dos canais ESPN e também no serviço de streaming Star+.
No segundo ‘El Clásico’ do ano, o Real Madrid joga em casa. O time da capital vem em boa fase e não perde há seis jogos. Já o Barcelona vem de duas derrotas seguidas. Foi eliminado pelo Manchester United na Liga Europa e perdeu para o Almería pela LaLiga.
As partidas entre esses dois times são sempre movimentadas. Ambos sempre entram em busca da vitória. Porém, o Barcelona conta com alguns desfalques importantes. Portanto, nosso palpite de aposta para esse jogo é de “Resultado Final – Real Madrid”. Ou seja, temos que torcer para a vitória dos mandantes. Em caso de empate ou vitória do Barcelona, a aposta é perdida.
Palpite do Jogo - Resultado Final – Real Madrid
- 1.98 na bet365
- 1.95 na Betano
- 1.95 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
O Real Madrid chega na semifinal da Copa do Rei após superar o Atlético de Madrid nas quartas de final. Anteriormente, venceu Villarreal e Cacereno. Saiu vitorioso nos três jogos no tempo regulamentar. No total, marcou sete gols e sofreu três.
Os merengues vêm em um bom momento na temporada. No último compromisso, um empate contra o Atlético de Madrid, pela LaLiga. Nesta partida buscaram o resultado após saírem atrás no placar. Soma-se ainda o fato de que não perdem há seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. Inclui-se a conquista do Mundial de Clubes e a grandiosa virada sobre o Liverpool, pela Liga dos Campeões (5 a 2).
Jogando no Santiago Bernabéu, a equipe treinada pelo italiano Carlo Ancelotti ainda não perdeu na temporada. Em 15 jogos, foram dez vitórias e cinco empates. Em um desses empates, o Real saiu classificado na prorrogação.
Nesta temporada, o time da capital espanhola enfrentou o Barcelona, em confrontos oficiais, duas vezes. Uma vitória por 3 a 1 para cada lado. O Real venceu no primeiro turno e o Barça faturou a Supercopa da Espanha. Em um passado recente, o equilíbrio permanece. Nos últimos quatro embates, duas vitórias para cada lado.
Abrindo o confronto desta semifinal, o Real Madrid espera largar em vantagem. Busca se aproveitar das ausências importantes do Barcelona para sair na frente no duelo. Eliminar o rival poderia trazer instabilidade no lado catalão. Podendo, assim, ajudar a reduzir a diferença na briga pela liderança do Campeonato Espanhol.
O Barcelona chega a essa fase da Copa do Rei após bater a Real Sociedad, nas quartas de final. Antes disso, passou por Ceuta e Intercity. Também venceu todos os jogos no tempo regulamentar. Até aqui, anotou dez gols e sofreu três.
A equipe treinada por Xavi vem em um momento instável na temporada. Perdeu os dois últimos jogos, incluindo uma eliminação considerada precoce na Liga Europa. Além disso, venceu apenas uma das últimas quatro partidas.
O ‘Barça’ tenta espantar a má impressão causada por esses resultados negativos. Para isso, busca repetir o que fez na última temporada no Santiago Bernabéu. No ano passado, saiu vitorioso daquele embate com uma vitória por 4 a 0.
Porém, a tarefa não será nada fácil. O time da Catalunha viaja para a capital da Espanha com alguns desfalques importantes. Lewandowski saiu lesionado na derrota para o Almería. O polonês se junta a Pedri e Dembelé como ausências certas. Além destes, Ansu Fati é dúvida para a partida.
Sair de Madrid com um resultado positivo seria muito importante para o restante da temporada do Barcelona. Encaminharia a vaga para a final da Copa do Rei e traria confiança para o time. Para, assim, continuar em busca deste título e da LaLiga. Resta saber se isso será possível sem o seu goleador e uma das principais peças do meio de campo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias