Sem dúvida, este é um jogo muito importante para os dois lados. Afinal, o Real Madrid quer se manter na briga pelo título, enquanto que o Valencia, em crise, quer se afastar da zona de rebaixamento para a Segundona do Espanhol.
Por isso, a expectativa é a de um jogo em que os dois times vão atrás do resultado. Neste cenário, o palpite que recomendamos é no mercado de “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Nesta opção, precisamos de, pelo menos, um gol de cada equipe. Em caso de 0 a 0 ou placar zerado para um dos times, nossa aposta é perdida.
Palpite do Jogo - Ambas as Equipes Marcam - Sim
- 1.90 na bet365
- 1.83 na Betano
- 1.84 na Betfair
As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
O Real Madrid não está vivendo uma situação confortável em termos de brigar pelo título do Campeonato Espanhol nesta temporada. Até aqui, a equipe soma 42 pontos em 18 jogos, com uma campanha de 13 vitórias, três empates e duas derrotas. São 38 gols marcados e 16 sofridos.
Assim, os ‘Merengues’ estão cinco pontos atrás do arquirrival Barcelona, que lidera a competição com 47 pontos. Por isso, agora é hora de evitar novos tropeços se quiser voltar a ter chances consideráveis de buscar mais um troféu em LaLiga.
Na rodada passada, a 19ª do campeonato, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti recebeu a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, e ficou em um empate sem gols. Dessa maneira, desperdiçou a chance de seguir na cola do Barça.
Na partida anterior, o Real avançou às semifinais da Copa do Rei da Espanha, batendo o rival Atlético de Madrid na prorrogação. E vale lembrar que, no meio de janeiro, os madrilenos perderam a Supercopa da Espanha para o Barcelona, perdendo por 3 a 1 na decisão.
Dessa forma, agora é hora de buscar a recuperação em LaLiga e, posteriormente, voltar a focar também na UEFA Champions League. O Real Madrid inicia sua participação nas oitavas de final da atual edição da Liga dos Campeões no dia 21 de fevereiro, quando pega o Liverpool no jogo de ida.
O Valencia não vem fazendo uma boa temporada 2022/23. No Campeonato Espanhol, a equipe está apenas na 14ª colocação, com 20 pontos em 18 jogos (campanha de cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas).
E, apesar de ter um jogo a menos do que os principais concorrentes da sua faixa na tabela de classificação, o time tem apenas um ponto a mais do que o Cádiz, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Nas últimas cinco partidas oficiais, o Valencia teve uma vitória, dois empates (um deles posteriormente terminou com derrota na prorrogação para o Real Madrid, nas semifinais da Supercopa da Espanha) e duas derrotas. Inclusive, a equipe vem de duas derrotas seguidas, uma delas para o Athletic Bilbao por 3 a 1, que selou a eliminação nas quartas da Copa do Rei, e a outra para o Real Valladolid por 1 a 0, na 19ª rodada de LaLiga.
Dessa maneira, a equipe resolveu dar uma reformulada e anunciou nesta semana a saída do técnico italiano Gennaro Gattuso. Ele sai do clube depois de 22 partidas, com um retrospecto de sete vitórias, seis empates e nove derrotas.
Agora sem um treinador, ao menos definitivo, o Valencia tentará encontrar soluções para voltar a respirar na tabela. Mas, devido à situação de pressão, um confronto contra o Real Madrid era tudo o que a equipe não precisava neste momento. Entretanto, se vencer, sairá fortalecida para a sequência do ano.