menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palpite: Santa Cruz x Fortaleza – Copa do Nordeste – 22/3/2023

Na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, Santa Cruz joga contra o Fortaleza<br>

.
imagem cameraO Santa Cruz, do meio-campista Chiquinho, precisa do resultado em casa para se classificar às quartas de final (Foto: IMAGO / Fotoarena)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/03/2023
06:41
Atualizado em 22/03/2023
01:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um embate que encerra a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa Cruz recebe o Fortaleza. A partida será no Estádio do Arruda, na cidade de Recife (PE). O jogo está marcado para quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília). Assista ao confronto no SBT (PE e CE), nos canais ESPN, no serviço de streaming Star+ e no PPV OneFootball.

Palpite Santa Cruz x Fortaleza

Neste jogo, teremos o confronto entre o quinto colocado do Grupo B e o vice-líder do Grupo A da ‘Lampions League’. O Santa Cruz irá atrás da vitória para tentar se classificar aos mata-mata. O Fortaleza já está garantido na próxima fase. Só resta definir em que posição ficará.

Devido ao fato de que a equipe da casa precisa do resultado, ela deve se lançar ao ataque. Apesar da boa defesa dos visitantes, é esperado que o Santa Cruz marque ao menos uma vez. Do outro lado, a equipe cearense ainda sonha terminar em primeiro lugar do grupo. Portanto, deve também ir em busca do resultado. Dito isso, o nosso palpite para este confronto é “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Neste caso, se cada equipe marcar pelo menos um gol, a aposta será ganha. Caso algum dos times passe em branco, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Ambas as Equipes Marcam – Sim
​- Sem odds na bet365
- Sem odds na Betano
- Sem odds na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Santa Cruz

O Santa Cruz chega na oitava rodada da Copa do Nordeste ocupando a quinta colocação do Grupo B. Conquistou, até aqui, um total de nove pontos em sete partidas. Sua campanha é de duas vitórias, três empates e duas derrotas, com dez gols marcados e nove sofridos.

Até duas rodadas atrás, o ‘Santinha’ figurava entre os quatro classificados para a próxima fase. Porém, está há duas rodadas sem vencer no campeonato. E, ao conquistar apenas um ponto dos últimos seis possíveis, acabou caindo para a quinta posição.

Agora, além de precisar da vitória, o Santa Cruz torce para que algum dos times que está acima na tabela não pontue. Ainda existe a possibilidade de um empate ser o suficiente para a classificação, caso o Náutico perca seu jogo.

Somando todas as competições que disputa, a equipe treinada por Ranielle Ribeiro está há quatro partidas sem vencer. São três derrotas e um empate. Entretanto, todos esses resultados desse período foram jogando fora de casa. Ao lado de seu torcedor, a história é diferente. A equipe jogou nove jogos no ano e não perdeu nenhum. São cinco vitórias e quatro empates.

Depois de uma sequência de jogos longe de casa, o Santa Cruz volta ao Arruda em busca da vitória. A classificação seria um alívio para o time. Especialmente após a eliminação na Copa do Brasil na semana passada.

Como chega o Fortaleza

Chegando na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Fortaleza é o vice-líder do Grupo A. Somou um total de 15 pontos em sete partidas. É detentor de uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas, com 11 gols marcados e cinco sofridos.

A equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda vem de uma vitória pelo estadual. Venceu o segundo jogo da semifinal, contra o Ferroviário, por 4 a 0. Com isso, classificou-se para a decisão do Campeonato Cearense. Vai disputar o título estadual contra seu maior rival, o Ceará.

Este resultado veio em um bom momento para o Fortaleza. Especialmente por conta dos resultados recentes. O time vinha de quatro jogos sem vitória. Nesse tempo, foi eliminado pelo Cerro Porteño na fase preliminar da Libertadores. Além disso, levou a pior no clássico cearense, pela Copa do Nordeste, ao sair derrotado por 2 a 0.

Quando joga fora de casa, o retrospecto do ‘Leão do Pici’ não é dos mais animadores. Na temporada, foram oito compromissos. Seu saldo é de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Longe da sua torcida, está há quatro partidas sem saber o que é vencer.

O Fortaleza entrará em campo ainda sonhando com a primeira colocação do grupo. Em caso de vitória sobre o Santa Cruz e um tropeço do Sport, toma a liderança da equipe recifense.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias