Palpite: São Paulo x Santos – Campeonato Paulista – 12/2/2023

San-São agita o domingão de oitava rodada do Campeonato Paulista 2023<br>

Escrito por

O San-São deste final de semana coloca frente a frente um São Paulo que está sendo perseguido de perto por seus concorrentes de Grupo B e um Santos que visa entrar na zona de classificação às quartas de final. Por isso, a expectativa é a de um jogo quente no gramado do Morumbi.

Assim, é provável que tenhamos um jogo bastante equilibrado. E, neste cenário, o palpite que recomendamos é no mercado de “Handicap Asiático – Santos +1”. Nesta opção, vitória do Santos ou empate significam palpite correto. Vitória do São Paulo por um gol de diferença se traduz em aposta reembolsada. Por fim, só perdemos a aposta se o Tricolor bater o Peixe por dois gols de diferença ou mais.

Palpite do Jogo – Handicap Asiático – Santos +1
​- 1.52 na bet365
- 1.62 na Betano
- Sem esta opção na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

O São Paulo segue na liderança de um embolado Grupo B, com 11 pontos em sete jogos. A campanha é de três vitórias, dois empates e duas derrotas, com nove gols feitos e seis gols sofridos.

Contudo, o Tricolor é acompanhado de perto pelo vice-líder Água Santa (11 pontos) e também pelo terceiro colocado Mirassol (8 pontos). Até o próprio lanterna Guarani (7 pontos) não está muito atrás.

Na rodada passada, o São Paulo desperdiçou a chance de abrir mais vantagem na ponta do grupo. Afinal, foi derrotado pelo RB Bragantino por 2 a 1, de virada, no Nabi Abi Chedid. Galoppo abriu o placar para o time comandado pelo técnico Rogério Ceni, aos 20 do segundo tempo. Mas, sofrendo dois gols aos 39 e aos 42, o Tricolor amargou mais uma derrota.

Dessa maneira, o elenco são-paulino segue com sua campanha oscilante no Paulistão, alternando uma vitória e uma derrota desde a quarta rodada.

Por isso, o clássico contra o Santos ganha ainda mais importância para os comandados de Ceni. Afinal, depois de ainda não ter vencido nenhum clássico no Paulistão (empate com o Palmeiras e derrota para o Corinthians), a pressão pode aumentar se o Tricolor for surpreendido pelo rival da Baixada Santista.

O Santos venceu, mas não convenceu. Esse foi o veredito na sétima rodada, quando o time recebeu o São Bento, na Vila Belmiro, e venceu pelo placar magro de 1 a 0. O único gol da partida saiu já na reta final, quando Lucas Barbosa recebeu cruzamento e cabeceou firme para o fundo das redes.

O resultado positivo na Baixada Santista fez o ‘Peixe’ chegar aos nove pontos em sete partidas, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Mas, ainda assim, o time se encontra na terceira colocação do Grupo A, atrás do líder RB Bragantino (13 pontos) e da Inter de Limeira (10 pontos).

Até aqui, o Alvinegro Praiano só teve um clássico contra os seus rivais diretos e perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, na sexta rodada. Agora, contra o São Paulo, é a chance de voltar a vencer um jogo importante e respirar ainda mais na sequência do estadual.

O técnico Odair Hellmann vem tentando encontrar soluções para sua equipe, mesmo com um elenco bastante limitado e que visivelmente precisa de reforços.

Mas, enquanto conserta o carro com ele andando, o comandante espera ver uma evolução ao menos em termos de entrosamento e qualidade de jogo. Contudo, quando os três pontos vêm, certamente tudo fica ainda mais fácil e a torcida ‘esquece’ o que há de ruim.

Siga o Lance! no Google News