Palpite: Tombense x Chapecoense – Campeonato Brasileiro Série B – 30/6/2023

Ambas as equipes chegam com resultados ruins e se enfrentam pela 15ª rodada da Série B

imagem cameraAmbas as equipes chegam com resultados ruins e se enfrentam pela 15ª rodada da Série B (Foto: Tiago Meneghini/ACF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/06/2023
01:02
Atualizado em 29/06/2023
08:46
Compartilhar

Sem ganhar há oito rodadas, a Chapecoense visita o Tombense, também vivendo um momento ruim. O jogo será nesta sexta-feira (30), às 21h30 (de Brasília). E o palco do duelo preparatório será o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Assista no Premiere e no SporTV.

Palpite Tombense x Chapecoense

Nas últimas 13 partidas disputadas, o Tombense ganhou apenas uma vez, foi derrotado em oito e empatou quatro. Além da desvantagem de ser visitante, a Chapecoense não sabe o que é vencer há oito duelos. A diferença entre as equipes é de 3 pontos, logo, será uma disputa direta por posição.

Dessa forma, esperamos uma partida muito acirrada nesta 15ª rodada da Série B. A nossa recomendação é no mercado de “Total de Gols – Menos de 2,5”. Nesta opção, precisamos de dois ou menos gols no jogo, independentemente de quem marcar, para que nosso palpite dê green. Em caso de três ou mais gols no resultado, a nossa aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Menos de 2,5

​- 1.57 na bet365

- 1.57 na Betano

- 1.56 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Tombense

O Tombense vem de péssimos resultados na Série B, onde ganhou apenas uma vez em 13 jogos recentes disputados. Com a performance apresentada em campo, está na 19ª colocação da tabela de classificação com apenas 9 pontos obtidos.

Entre as 14 rodadas jogadas, saiu vitorioso apenas duas vezes, empatou três e foi derrotado em nove. Além disso, tem 11 gols marcados e tomou 19, com saldo negativo. 

Para sair da zona de rebaixamento, precisa vencer esta próxima partida e já tomaria o lugar da Chapecoense. No entanto, se as outras equipes acima do Tombense também conseguirem ótimos resultados, permanecerá entre os últimos.

Atuando contra o Novorizontino, em casa, acabou perdendo por 2 a 1 com virada. No começo do segundo tempo, Daniel Amorim balançou as redes para a equipe de Tombos. Em pouco tempo, César Henrique igualou tudo para os visitantes. Aos 68 minutos, Douglas Baggio virou o resultado fazendo o segundo do time do treinador Eduardo Baptista.

Recentemente, visitou o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e perdeu por 1 a 0. O Tombense teve uma performance inferior, onde o time da casa o bombardeou com 29 finalizações, seis chutes no alvo e 66% de posse de bola. Apesar disso, saiu apenas um gol e aos 91 minutos, marcado por Guilherme Parede.

Como chega a Chapecoense

A atuação da Chapecoense vem sendo muito similar à do Tombense no Campeonato Brasileiro Série B. Até o momento, tem apenas 12 pontos e está na 15ª colocação. Nos 14 confrontos disputados, foi derrotado seis vezes, empatou outros seis e venceu somente em dois.

Similar ao atual oponente, o momento do alviverde de Chapecó é muito ruim. Tanto que não vence há oito jogos. Para piorar sua situação, conta com apenas uma vitória nos últimos 12 duelos.

Com 12 pontos obtidos na tabela de classificação da segunda divisão, está há 1 ponto da zona da degola. Então, vencer nessa situação que está é a melhor opção para se distanciar e tentar se manter na competição.

O jejum da Chape já dura oito jogos, mas vem de três empates consecutivos. Evitando resultados negativos e somando aos poucos na tabela. Uma das igualdades foi contra o Criciúma, em casa, pelo placar de 1 a 1. Tiago Marques marcou para os visitantes e Neto para os donos da casa. 

Novamente na Arena Condá, desta vez entrou em campo com o Sport e empatou por 1 a 1 de novo. Embora não tivesse o mando de campo, o Leão saiu na frente com gol de Fábio Matheus. A Chapecoense evitou a derrota no último minuto da partida, balançando as redes com Bruno Nazário.

Siga o Lance! no Google News