Palpite: Venezuela x Guatemala – Amistoso Internacional – 18/6/2023

Fechando os compromissos amistosos do mês de junho, Venezuela e Guatemala duelam entre si

imagem cameraAgora sob a liderança do técnico argentino Fernando Batista, a seleção da Venezuela tenta entrar nos trilhos (Foto: IMAGO / DeFodi)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/06/2023
01:05
Atualizado em 16/06/2023
09:56
Compartilhar

Em amistoso internacional entre seleções, a Venezuela vai enfrentar a Guatemala. O jogo será no Estádio Rentschler Field, na cidade de East Hartford (EUA). A partida está marcada para começar neste domingo (18), às 17h30 (de Brasília). Não há transmissão prevista para este confronto no Brasil.

Palpite Venezuela x Guatemala

A Venezuela tenta manter a sua sequência invicta, que já dura seis partidas. Do outro lado, a Guatemala quer voltar a vencer depois de três jogos.

Apesar de não ser nenhuma potência do futebol, a seleção venezuelana é favorita para este jogo. Afinal, a seleção guatemalteca tem um elenco limitado em comparação com os sul-americanos. Dito isso, a aposta que sugerimos nesta partida é de “Resultado Final – Venezuela”. Portanto, vamos torcer para uma vitória dos venezuelanos. Em caso de empate ou vitória dos guatemaltecos, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Resultado Final – Venezuela

​- Odds não disponíveis na bet365 até o fechamento desta análise

- Odds não disponíveis na Betano até o fechamento desta análise

- Odds não disponíveis na Betfair até o fechamento desta análise

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega a Venezuela

Fechando a segunda Data FIFA de 2023, a Venezuela terá pela frente mais um amistoso nos Estados Unidos. O local deste confronto será na cidade de East Hartford, no estado de Connecticut. E seu adversário será a Guatemala.

Na última quinta-feira, em seu duelo mais recente, a seleção comandada pelo técnico argentino Fernando Batista enfrentou Honduras. A partida, realizada em Washington D.C. terminou com um resultado a favor dos venezuelanos, que venceram por 1 a 0.

Com a vitória contra os hondurenhos, a Venezuela agora tem seis partidas de invencibilidade. São quatro vitórias e dois empates desde seu último revés, o 1 a 0 contra a Islândia. Para continuar sua sequência sem perder, os venezuelanos têm a seu favor o histórico contra o Guatemala, pois nunca perderam. São três vitórias e um empate.

‘La Vinotinto’ espera fechar bem o mês de junho. Já que, na próxima Data FIFA, os compromissos serão pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nas duas primeiras rodadas, em setembro, a seleção Venezuelana enfrentará a Colômbia (fora) e o Paraguai (em casa).

A Venezuela espera extrair o máximo possível deste último amistoso antes das Eliminatórias. Afinal, as esperanças dos venezuelanos em participar do Mundial de 2026 cresceram com o aumento do número de vagas.

Como chega a Guatemala

Em sua segunda, e última, partida amistosa do mês de junho, a Guatemala vai enfrentar a Venezuela. Esta partida vai finalizar a preparação guatemalteca para a Copa Ouro 2023, que começa sua fase de grupos no dia 24 de junho. Na competição da CONCACAF, os guatemaltecos estão no Grupo D e terão como adversários Cuba e Canadá.

O compromisso mais recente da seleção treinada pelo mexicano Luis Fernando Tena foi contra a Costa Rica, em amistoso. A partida, que aconteceu em Carlson, nos Estados Unidos, terminou com o resultado a favor dos guatemaltecos. Na ocasião, venceram pelo placar mínimo.

Com a vitória diante dos costa-riquenhos, a Guatemala se recuperou de duas derrotas seguidas. No ano de 2023, o seu desempenho é relativamente bom. Em seis partidas realizadas até aqui, são três vitórias, um empate e duas derrotas.

Fechando a preparação para a Copa Ouro, ‘La Furia Azul’ espera conseguir ao menos uma classificação para o mata-mata da competição continental. Já que apenas três seleções disputam duas vagas nos playoffs.

Assim como em todas as regiões do mundo, a CONCACAF também teve seu número de vagas para a Copa aumentado. Desta forma, a Guatemala sonha com sua primeira participação em um Mundial na sua história.

Siga o Lance! no Google News