O Brasil conquistou mais três medalhas na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta terça-feira. Maria Carolina Santiago levou seu segundo ouro na competição, enquanto Gabriel Bandeira aumentou sua coleção de medalhas para quatro com mais uma prata. Mar
+ Claudiney Batista é bicampeão paralímpico no lançamento de disco
Após subir ao lugar mais alto do pódio nos 50m livre, classe S12, Carol Santiago venceu também os 100m, com tempo de 59s01. Além dos ouros, ela também soma um bronze nos 100m costas. Outra brasileira na prova, Lucilene Sousa acabou na sexta colocação, com 1m02s42.
Já Gabriel Bandeira vai se mostrando também um fenômeno da natação paralímpica. Na classe S14, o brasileiro, que já tinha um ouro, uma prata e um bronze, ficou na segunda colocação na final dos 200m medley, com novo recorde sul-americano (2m09s56).
+ Beth Gomes quebra recorde mundial e leva ouro no lançamento de disco
- Não esperava quatro medalhas, principalmente depois de ter ficado parado por um tempo chegando aqui (por causa de um caso de covid na delegação brasileira). A sensação no começo foi um pouco ruim, mas trabalhei a cabeça e refletiu agora. Meu forte é o final da prova, aproveitei também bastante o submerso, e acho que deu certo - disse Gabriel, ao 'SporTV'.
Mariana Gesteria conquistou o bronze nos 100m, classe S9 feminino, com tempo de 1m03s39. E por pouco não sai mais medalha medalha também nos 50m peito, classe SB3. Patricia dos Santos acabou na quarta colocação da prova, apenas 22 centésimos atrás da mexicana Nely Herrera. Já nos 400m livre, categoria S8, o brasileiro Caio Amorim ficou na sexta colocação.