Yeltsin Jacques conquista primeiro ouro no atletismo para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Brasileiro venceu a prova dos 5.000m masculino, classe T11, com tempo de 15m13s62
- Matéria
- Mais Notícias
O atletismo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio já começou com medalha de ouro para o Brasil. Nos 5.000m masculino, classe T11, para cegos, Yeltsin Jacques fez o melhor tempo, com 15m13s62 e subiu ao lugar mais alto do pódio. O atleta começou a prova na frente, foi ultrapassado nos últimos 400 pelo japonês Kenya Karasawa, mas retomou a ponta na última volta ao lado do atleta-guia Carlos Antônio dos Santos.
+ Brasil leva bronze no revezamento 4x50m misto, e Daniel Dias alcança a 27ª medalha em Jogos Paralímpicos
- Nós treinamos mais de dois anos intensos para essa prova. Foi uma prova de bastante estratégia. Eu já tinha definido uma estratégia prévia próxima a isso e os meninos (guias) foram me passando todas as informações, o Laurindo já tinha me passado. Já vimos quem era quem, aí quando o Carlos (guia) entrou e me avisou, é o queniano e o japonês. Como a minha esposa tinha estudado antes, ela me falou tudo que tinha que fazer - disse o brasileiro ao 'SporTV'.
+ Jovane Guissone conquista a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos
Yeltsin Jacques aumentou a coleção de medalhas no peito. Antes de Tóquio, o atleta já havia sido ouro nos 1.500m no Parapan-Americano de Lima, em 2019, e ouro também em Toronto 2015, na prova de 5.000m. O velocista também tem medalhas de prata e bronze no Mundial de 2013, disputado na França. Outro brasileiro na prova, Júlio Cesar Agripino dos Santos chegou na sétima colocação, com tempo de 16m26s31.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias