menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil conquistas primeiras medalhas na canoagem nas Paralimpíadas de Paris

Brasileiros garantiram primeiras medalhas do Brasil na canoagem em Paris 2024

WhatsApp-Image-2024-09-07-at-07.03.26-capa-scaled-aspect-ratio-512-320
Luis Carlos sorri após conquistar medalha para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Escrito por

Luis Carlos Cardoso, no caiaque 200m KL1, e Miqueias Rodrigues, no caiaque 200m KL3 , conquistaram as primeiras medalhas do Brasil na canoagem das Paralimpíadas de Paris neste sábado (7). O primeiro ficou em segundo lugar e levou a medalha de prata com o tempo de 46s42. Enquanto o segundo levou o bronze por um centésimo de segundo.

Luis Carlos Cardoso repetiu a marca das Paralimpíadas Tóquio 2020, onde também levou a medalha de prata na prova. Ele largou bem e esteve próximo do húngaro Peter Kiss, mas o europeu disparou após os 20m e não deu mais chances aos adversários. Ele finalizou com ampla vantagem e bateu o recorde paralímpico, com o tempo de 44s55. O francês Remy Boulle acompanhou Luis Carlos de perto, mas não conseguiu ultrapassá-lo. O atleta da casa fechou a prova na terceira colocação, com o tempo de 47s01.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A medalha de Miqueias Rodrigues foi emocionante. Ele protagonizou uma disputa muito acirrada pelo pódio com o espanhol Juan Antônio. Faltando 50m para o fim da prova, Juan estava na frente do brasileiro, levando a medalha de bronze. Mas Miqueias fez um final de prova fortíssimo e a definição teve que ser através do photo finish. No fim, o brasileiro subiu no pódio por um centésimo. Ele finalizou a disputa em 40s75, enquanto o espanhol fez em 40s76. O ouro foi do argelino Brahim Guendou e a prata, do australiano Dylan Littlehales.

➡️ Brasil chega a 200 medalhas paralímpicas no atletismo; veja destaques e quadro de medalhas

Além deles, Fernando Rufino de Paulo, Debora Ribeiro Benevides e Mari Santilli também foram às finais de suas respectivas classes, mas não atingiram o pódio. Fernando terminou na sexta posição nos 200m KL2; Debora, na quinta posição geral dos 200m VL2 feminino; e Mari, na sexta posição na final A do VL3. Amanhã (8), o Brasil ainda será representado na canoagem por Adriana Gomes Azevedo nos 200m KL1, e Aline Furtado de Oliveira nos 200m KL3. As provas ocorrem na madrugada do último dia das Paralimpíadas de Paris.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter