Brasileiro se lesiona e está fora das Paralimpíadas
Nathan tentou lutar no sacrifício
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Nathan Torquato se lesionou na semifinal do taekwondo, categoria até 63Kg, contra o turco Mahmut Bozteke e está fora das Paralimpíadas de Paris 2024. O paulista sofreu uma entorse no joelho e, com isso, não terá a chance de brigar pela medalha de bronze com o marroquino Ayoub Adouich. Ao fim da luta, ele chorou copiosamente e precisou sair carregado.
Mesmo lesionado, ele tentou permanecer na luta e acabou derrotado por 10 a 6. Azarão contra o turco, Nathan começou bem no duelo e abriu uma vantagem de 6 a 2, chegando até mesmo a apagar o adversário com um chute no rosto. Após ser atendido, ele voltou para a luta e forçou o erro do brasileiro, que sofreu muitas punições e viu a diferença cair aos poucos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Faltando cerca de 30 segundos para o final da luta, Nathan recebeu um chute do turco e caiu no chão, sentindo a lesão no joelho e precisou de atendimento. Ele voltou para a luta com muitas dores e não conseguia colocar o pé no chão, assim, não conseguiu ameaçar Mahmut. Ele ainda precisou de mais um atendimento antes do fim da luta.
Paralimpíadas: Petrúcio Ferreira ganha medalha de ouro nos 100m – T47
Mais cedo, Nathan havia derrotado o iraniano Saeid Sadeghianpour pelo placar de 22 a 10, o que lhe deu a vaga na semifinal. Ele buscava defender o ouro conquistado na edição dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias