Após Bruna Takahashi e Hugo Calderano, Paris 2024 receberá mais um casal brasileiro em busca de medalhas. Edwarda Oliveira, do vôlei sentado, e Rogério Oliveira, do badminton, competirão nos Jogos Paralímpicos de 2024.
Duda Oliveira, de 25 anos, vai em busca de sua terceira medalha paralímpica no vôlei sentado. A atleta, que já conquistou dois bronzes nas edições anteriores (Rio-2016 e Tóquio-2020), volta à seleção brasileira, que chega aos Jogos como uma das favoritas após o título mundial de 2022.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Durante o ciclo de 2024, Duda também se aventurou no badminton, obtendo bons resultados. Ao lado de Rogério, ela conquistou o título parapan-americano nos Jogos de Santiago 2023. Embora o casal tenha tentado uma vaga nas duplas em Paris, a classificação não foi alcançada. No entanto, Rogério garantiu sua vaga na categoria de simples.
Duda e Rogério se conheceram em 2018, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, quando ela treinava com a seleção de vôlei sentado e ele participava de um torneio de badminton.
Estreante em Paralimpíadas, Rogério Oliveira será o primeiro brasileiro a entrar em quadra pelo badminton, enfrentando o indiano Tarun Tarun na quinta-feira (29), às 6h50 (de Brasília), na Arena Parc de la Chapelle. Enquanto isso, Edwarda e o Brasil estreiam contra Ruanda no vôlei sentado, no mesmo dia, às 7h (de Brasília), pelo grupo B.