Na manhã desta segunda-feira (2), Elizabeth Gomes conquistou a medalha de prata no arremesso de peso - F54 nas Paralimpíadas de Paris e bateu o recorde mundial. Nesta classe, competem atletas em cadeiras de rodas devido à sequelas de poliomielite, lesões medulares, amputações.
Além da medalha, a brasileira também quebrou o recorde mundial da classe F53. A final do arremesso de peso do quarto dia dos Jogos Paralímpicos foi disputada através da junção das classes F53 e F54. A brasileira de 59 anos foi a única atleta da F53 na final da prova e bateu o recorde mundial da classe.
Com a prata, Elizabeth conquista sua segunda medalha em Paralimpíadas. Natural de Santos (SP), a atleta mais experiente da delegação brasileira em Paris foi campeã do arremesso de disco - F53 em Tóquio 2020
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Também subiram ao pódio Gloria Zarza, medalhista de ouro e Nurkhon Kurbanova, do Uzbequistão, com a Prata. Beth Gomes retorna ao Stade de France na tarde desta segunda-feira para disputar a final do arremesso de disco, marcada para as 14:04 (horário de Brasília).