Paralimpíadas: Brasil é medalha de bronze nas duplas femininas do tênis de mesa WD20

Bruna Alexandre e Danielle Ruen conquistam a medalha de bronze na classe WD20.

imagem cameraBRUNA ALEXANDRE/DANIELLE RAUEN Jogos Paralímpicos Paris 2024 - Tênis de Mesa (Foto: Alexandre Schneider/CPB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 31/08/2024
06:40
Atualizado em 31/08/2024
08:17
Compartilhar

A primeira medalha do Brasil no terceiro dia de competições nas Paralimpíadas de Paris 2024 veio no tênis de mesa. A dupla formada por Bruna Alexandre e Danielle Ruen, na classe WD20, perdem para dupla australiana e conquistam o bronze.

Favoritas para o duelo, as atuais bicampeãs paralímpicas Na Lei Li e Qian Yang venceram por 3 sets a 0 (11X8, 11X9 e 12x10) e avançaram a final. As multicampeãs aguardam o resultado do duelo entre Polônia e Taipei para o embate valendo a medalha de ouro.

Este é o terceiro bronze paralímpico para a dupla brasileira. Juntas, elas conquistaram o terceiro lugar nos Jogos do Rio e de Tóquio. As brasileiras terão mais uma chance de conquistar o inédito ouro para o tênis de mesa brasileiro, Bruna e Danielle retornam para a disputa individual em suas classes.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Brasil volta a Arena Paris Sul para a disputa da semifinal das duplas masculinas tênis de mesa com Luiz Filipe Manara e Claudio Massad na classe MD18. No segundo dia de competições do tênis de mesa nas Paralimpíadas, Joyce Oliveira e Cátia Oliveira garantiram a primeiro medalha do Brasil na modalidade nas duplas femininas classe WD5.

Siga o Lance! no Google News