Na manhã deste domingo (1), a seleção masculina de vôlei sentado perdeu para a o Irã por 3 sets a 0 (25x12, 25x13 e 15x19). Com esse resultado, O Brasil depende da vitória da Ucrânia sobre a Alemanha para ter chances de avançar á próxima fase das Paralimpíadas de Paris.
O Brasil não conseguiu vencer o Irã, que tem sete das nove medalhas de ouro paralímpicas da história do vôlei sentado masculino. Com este resultado, além da derrota na estreia contra a Alemanha, a equipe brasileira está quase fora da competição.
Para se manter matematicamente viva no vôlei sentado masculino, o Brasil precisa torcer para que a Ucrânia vença a Alemanha no jogo deste domingo, que começa às 13h (horário de Brasília). Se isso for alcançado, o Brasil precisará vencer os ucranianos na última rodada para estabelecer um tríplice empate com os próximos oponentes e os alemães, deixando a definição da segunda posição do Grupo B para os critérios de desempate.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A seleção brasileira chegou as Paralimpíadas Paris como uma das favoritas a medalha. Nos dois últimos Jogos Paralímpicos, os brasileiros terminaram na quarta colocação. Já no mundial da modalidade, o Brasil conquistou o bronze nas duas últimas oportunidades.