A seleção feminina de vôlei sentado venceu a Eslovênia por 3 sets a 0 na manhã desta segunda-feira (2), o quarto dia de competições das Paralimpíadas de Paris. A partida foi válida pela última rodada do grupo B. O Brasil avança às quartas de final de forma invicta e aguarda a segunda colocada do grupo A.
O triunfo por 3 sets a 0 (25x14, 25x18 e 15X15) confirmou o favoritismo da seleção comanda por Fernando Guimarães, irmão do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. O destaque da partida foi Edwarda de Oliveira, de 25 anos, com 15 pontos.
O Brasil fecha a fase de grupos do vôlei sentado feminino na primeira colocação do grupo B. Foram três vitórias em 3 partidas e apenas 1 set perdido. A seleção feminina conquistou a medalha de bronze nas ultimas duas edições das Paralimpíadas e busca a primeira medalha de ouro da história.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
As brasileiras aguardam a definição do grupo A, onde China, Estados Unidos, Itália e a França brigam por duas vagas para o mata mata do torneio paralímpico. As semifinais serão realizadas quinta-feira, dia 5 de setembro, em horário a ser confirmado.