menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paralimpíadas: Brasileiros perdem nas disputa pela medalha de bronze

Brasileiros ficam de fora do pódio após perderem na disputa pela medalha de bronze

Lucia-Araujo-Judo-Paralimpiadas-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLUCIA ARAUJO Jogos Paralímpicos Paris 2024 - Arena Champ de Mars- judo Foto: Alexandre Schneider/CPB @aleschneider
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 06/09/2024
12:05
Atualizado em 06/09/2024
13:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira (6), os brasileiros Lucia Araújo, Harlley Arruda e Kelly Victorio perderam, em suas respectivas categorias, a decisão pela medalha de bronze do judô. Os três atletas foram os únicos brasileiros a disputarem decisão do terceiro lugar do judô no nono dia de competição nas Paralimpíadas de Paris 2024.

continua após a publicidade

Lucia Araújo perdeu para a espanhola Marta Payno na decisão da repescagem no judô feminino até 57kg classe J2, para atletas deficientes visuais que não consegue definir imagens. A atleta de 43 anos perdeu por ippon aos 19 segundos de combate.

Na sequência, Harlley Arruda também foi derrotado na decisão pela medalha de bronze no judô. O brasileiro disputa a categoria até 70kg da classe J1, para atletas cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O brasileiro de 45 anos perdeu para o português Djibrilo Iafa por um Waza-ari, conquistado faltando menos de 1 minuto para o fim do combate. Este foi o fim da quarta participação do atleta brasileiro em Paralimpíadas.

Harlley Arruda Paralimpíadas
Harlley Arruda (azul) nas Paralimpíadas de Paris 2024 . (Foto: Alexandre Schneider/CPB)

Na última disputa por bronze do nono dia das Paralimpíadas, Kelly Victorio perdeu para a japonesa Kazusa Ogawa, número 3 do ranking mundial e medalhista de bronze na última edição da Paralimpíadas, pelo placar de dois Waza-ri.

continua após a publicidade

Ontem (5), Brasil conquistou sua primeira medalha no Judô nas Paralimpíadas de Paris com Rosicleide Silva. Nascida em Natal (RN), a atleta brasileira conquistou o bronze na categoria até 48kg da classe J1  (Cegos totais ou com pouca percepção de luz).

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias