Paralimpíadas: com recorde mundial, Yeltsin Jacques ganha medalha de ouro
Brasileiro conquista o bicampeonato na prova dos 1.500m - T11; Julio Cesar é bronze
- Matéria
- Mais Notícias
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3), o brasileiro Yeltsin Jacques, com direito a quebra do recorde mundial, conquistou o bicampeonato na prova dos 1.500m - T11 nas Paralimpíadas. Esta é a segunda medalha do atleta de 32 anos no Jogos de Paris. Além de Yeltsin, Julio Cesar Agripino completou a dobradinha brasileira na terceira colocação.
Favorito na prova, Jacques Yeltsin e seu guia, Guilherme dos Santos, conquistaram a medalha de ouro com tempo de 3:55.82, novo recorde mundial dos 1500m - T11. O etíope SIlesh Yigzaw ficou com a medalha de prata, o brasileiro Julio Cesar Agripino, fechou o pódio
Esta foi a segunda dobradinha da dupla brasileira da classe T11 do atletismo. Nos 5.000m da classe, Julio Cesar conquistou sua primeira medalha em Paralimpíadas, enquanto Jaques Yeltsin, atual campeão mundial da modalidade, ficou na terceira colocação. Contando com o ouro conquistado nos 1.500m, Yeltsin Jaques soma quatro medalhas em Jogos Paralímpicos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na segunda-feira (2), o Brasil ganhou 4 medalhas no atletismo nas Paralimpíadas de Paris, com destaque para Claudiney Batista. O mineiro conquistou o tricampeonato paralímpico no arremesso de disco - F56 e atingiu o novo recorde da modalidade.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias