menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paralimpíadas: Lídia Cruz conquista medalha de prata, mas é desclassificada; veja

Seria a primeira medalha de prata da brasileira em Paralimpíadas

ZAM_2800-capa-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLídia Cruz durante os Jogos Paralímpicos Paris 2024 (Foto: Marcello Zambrana/CPB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 06/09/2024
16:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A brasileira Lídia Cruz conseguiu conquistar a medalha de prata nos 50m livres das Paralimpíadas de Paris, mas foi desclassificada ao fim da prova. Ela acabou queimando a largada saindo antes das adversárias e teve a conquista invalidada nesta sexta-feira (6).

continua após a publicidade

Lídia Cruz e Leane Smith, dos Estados Unidos, fizeram um final de prova emocionante e bateram muito próximas uma da outra. A norte-americana conseguiu bater antes da brasileira e levou o ouro, batendo o recorde mundial da classe S3 com o tempo de 40s03. Lídia ficou em segundo, mas a euforia da primeira medalha de prata em Paralimpíadas da carreira durou pouco. Logo ao fim da prova, sua desqualificação foi anunciada e a prata foi transferida para a alemã Tanja Scholz, que finalizou em 40s75. Além disso, a neozelandesa Rachael Watson subiu ao pódio com 41s17, o novo recorde da Oceania. Outra brasileira na prova, Patricia Santos ficou na quarta colocação, com 41s75.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Lídia Cruz chegou como uma das favoritas na final. Nas classificatórias, ela bateu o recorde paralímpico da modalidade S4 com o tempo 38s61 e passou em primeiro lugar para a final. Infelizmente, além de queimar a largada, ela piorou seu tempo e ficou na segunda colocação. Nas Paralimpíadas de Paris, a brasileira levou o bronze nos 150m Medley SM4 e no revezamento misto 4x50m livres. No sábado (7), ela irá entrar na piscina para disputar os 50m costas SM4 às 14h04 (horário de Brasília).

continua após a publicidade
Lídia Cruz-Paralimpíadas
Lídia Cruz durante prova dos 50m peito SB3 (Foto: Marcello Zambrana)

➡️ Alana Almeida conquista o primeiro ouro brasileiro no judô de Paris 2024

Mais cedo, Talisson Glock foi bicampeão dos 400m livres S6 e chegou à quarta medalha nos Jogos de Paris 2024. Além dele, Gabriel Bandeira conquistou a medalha de prata e bateu o recorde das Américas nos 100m borboleta S14. Ana Carolina Soares e Wendell Belarmino também entraram na pisciana nesta tarde, mas não conseguiram subir ao pódio em suas respectivas provas. Ana ficou em sétima nos 100m costas S14 e Wendell Belarmino ficou sexto nos 100m borboleta S11.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias