Na manhã desta segunda-feira (2), a seleção masculina de golbol venceu por 10 a 0 o Egito e avançou à semifinal das Paralimpíadas de Paris. A seleção vai em busca do bicampeonato e aguarda o vencedor do confronto entre Ucrânia e Irã.
No golbol, este resultado é chamando de 'placar perfeito'. Caso uma diferença de dez gol seja atingida, a partida é finalizada e a equipe que está na liderança é declarada vencedora. O jogo da seleção brasileira foi encerrado faltando 6:26 minutos para o fim do tempo regulamentar.
O principal goleador da equipe brasileira foi Josemarcio Sousa com 3 gols. O atleta de 28 anos, um dos destaques do Brasil, já possui duas medalhas em Paralimpíadas (Ouro em Tóquio e Bronze no Rio). Além disso, o artilheiro é bicampeão mundial de golbol.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A próxima partida dos brasileiros será no dia 4 de setembro, às 8:30 (horário de Brasília) contra o vencedor do confronto entre Ucrânia e Irã. A decisão da medalha de ouro está marcada para quarta-feira, dia 5, às 14:30, também pelo horário de Brasília.