Paralimpíadas: Wilians Araújo conquista o segundo ouro do Brasil no judô neste sábado (7)

Brasil já conquistou cinco medalhas na modalidade em Paris

imagem cameraWilians Araújo, de branco, conquistou em Paris sua segunda medalha paralímpica (Foto: Marcello Zambrana)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 07/09/2024
12:10
Compartilhar

Na manhã deste sábado (7), após Arthur Cavalcante conquista o primeira medalha de ouro do judô masculino das Paralimpíadas de Paris 2024, Wilians Araújo conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria para atletas com mais de 90 kg (J1), após vencer o atleta Ion Basoc, da Moldávia. Com a conquista, o Brasil chegou a cinco medalhas no judô nos Jogos.

O atleta brasileiro venceu o moldávio aplicando dois waza-ari, que somados resultaram em um ippon. Na campanha das Paralimpíadas, Wilians venceu Yerlan Utepov, do Cazaquistão, através de um ippon e nas semifinais venceu Ganbat Dashtseren, da Mongólia, também através de um ippon. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Natural de Riachão do Poço (PB), Wilians começou sua trajetória no judô após perder a visão aos 10 anos, em um acidente com tiro de espingarda. Tentou praticar natação e futebol de cegos, mas foi no tatame que encontrou seu melhor desempenho. Ele iniciou no judô em 2009 e, desde então, vem construindo uma carreira de destaque. Recentemente, conquistou a medalha de prata na categoria acima de 90 kg nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023.

Além de Arthur, o Brasil ainda tem outras três disputas de pódio no judô neste sábado (7). Erika Zoaga e Marcelo Casanova disputam o ouro, enquanto Rebeca de Souza luta pelo bronze.

Siga o Lance! no Google News