Pensando principalmente em trazer alento ao torcedor depois de um melancólico Brasileirão do ano passado, a trajetória do Paraná até então tem sido pouco inspiradora.
Nos dois torneios que a equipe disputou, eliminações precoces tanto na Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Paranaense, como na Copa do Brasil para o Londrina chegando a estar classificado até os acréscimos da etapa complementar, mas sem forças para segurar o resultado ou mesmo precisão conseguir a vaga nas penalidades.
Apesar disso, o zagueiro Leandro Almeida prefere se apegar a frieza dos números que mostram a equipe tendo perdido somente dois jogos contando o tempo normal dos oito compromissos disputados. Enxergando, nessa estatística, a chance da equipe melhorar seu desempenho.
- Perdemos dois jogos neste ano e estamos lutando muito para que o nosso desempenho melhores nas próximas semanas. O elenco está se conhecendo e tem tudo para crescer de produção nas próximas partidas da temporada. Temos que fazer uma boa sequência nas próximas semanas para que isso aconteça - disse Leandro.
E a meta estabelecida pelo jogador de 31 anos de idade emprestado ao Paraná pelo Palmeiras é bastante ambiciosa. Segundo ele, o elenco de Dado Cavalcanti mira o título do estadual como forma ideal de reabilitação e ganho de confiança para o restante de 2019:
- Perdemos dois jogos neste ano e estamos lutando muito para que o nosso desempenho melhores nas próximas semanas. O elenco está se conhecendo e tem tudo para crescer de produção nas próximas partidas da temporada. Temos que fazer uma boa sequência nas próximas semanas para que isso aconteça.
A estreia do Tricolor na Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do estadual, está programada para o próximo sábado (9) às 16h frente ao FC Cascavel no Durival Britto.