O time do Paraná ganhou, em caráter oficial, um reforço para o sistema de ataque pensando no restante da temporada. Isso porque o clube da Vila Capanema anunciou a chegada por empréstimo do jovem Caio Monteiro, revelado na base do Vasco e que seguirá com direitos ligados ao time do Rio de Janeiro.
Caio teve suas primeiras oportunidades na equipe principal do Vasco ainda em 2016 quando chegou a fazer 17 partidas e marcar dois gols no time de cima. Depois de um 2017 com menos participações, ele voltou a ser considerado de maneira frequente no ano passado, porém em 2019 não teve muito espaço.
Em suas primeiras palavras como atleta do time paranaense, Caio Monteiro elogiou a estrutura e o elenco dirigido pelo técnico Matheus Costa, ressaltando a intenção de ser peça ativa na busca do principal objetivo: o retorno a elite do Brasileirão:
- Fiz toda a minha base no Vasco. Agora, é trabalhar por uma grande campanha nesta Série B e ajudar o Paraná nesta briga pelo acesso. O torcedor pode esperar muito empenho da minha parte. Encontrei um clube muito bem estruturado e com um grupo competitivo. Temos tudo para fazer uma grande Série B e alcançar aquilo que o torcedor tanto espera, que é a volta à primeira divisão.
O primeiro jogo oficial do Paraná após a paralisação da temporada em função da Copa América será no dia 13 de julho frente ao Bragantino, na Vila Capanema, às 19 h (horário de Brasília).