Juninho faz dois e Paraná derrota lanterna do estadual Cascavel CR fora de casa
O triunfo paranista no interior do estado coloca o time de Maurílio Silva com um pé na próxima fase<br>
O Paraná encaminhou a sua vaga na fase de mata-mata do Campeonato Paranaense na tarde deste sábado (8). O time da Gralha Azul derrotou o Cascavel CR, fora de casa por 2 a 1, fora de casa, com dois gols de Juninho e chegou aos 14 pontos na competição estadual. Castro balançou as redes para os donos da casa. A vitória colocou a equipe comandada por Maurílio Silva na terceira posição do estadual e a seis pontos do Toledo - primeiro time fora do grupo de classificados para o mata-mata do Campeonato Paranaense.
>Tabela atualizada do Paranaense
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi de boas chances para as duas equipes logo nos primeiros minutos. Aos cinco, os donos da casa chegaram com Ramon, que chutou e obrigou o goleiro Bruno Grassi a trabalhar e salvar o Paraná logo cedo.
A resposta dos visitantes saiu praticamente no ataque seguinte, aos seis minutos. Após boa troca de passes entre Maxi Rodríguez e Juninho, Gustavinho ficou com a bola na pequena área e de frente para o gol, mas furou e perdeu uma chance absurda para abrir o placar.
Após o início maluco, o jogo não teve tantas chances claras de gol e o Paraná só voltou a ameaçar aos 21 minutos. Em boa jogada de Ramires, a bola sobrou para Maxi Rodríguez, que encobriu o goleiro Léo Souza e a bola saiu tirando tinta do travessão do Cascavel.
Voltando a levar perigo aos mandantes, o Paraná abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Cascavel cortou, mas a bola sobrou para Juninho na entrada da área. O meia-atacante soltou o pé e colocou os visitantes em vantagem no jogo.
Melhor na partida, o Paraná quase ampliou o marcador aos 37 minutos. Em boa jogada pela esquerda, Gustavinho se livrou da marcação e cruzou rasteiro, mas a bola passou pela área do Cascavel e nenhum jogador dos visitantes conseguiu empurrar a bola para o gol.
SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Cascavel foi ao ataque logo no início da etapa complementar e aos cinco minutos chegou com perigo. Em boa jogada, Ramon rolou na entrada da área para Bruno Chalkiadakis. O camisa 10 chutou e quase empatou a partida.
Dono do começo do segundo tempo, os donos da casa chegaram novamente aos 10 minutos com Bruno Chalkiadakis. O meia iniciou a jogada, tabelou e finalizou, mas a bola parou novamente no goleiro Bruno Grassi.
Imparável, o Cascavel aperta cada vez mais o Paraná e e chegou novamente aos 14 minutos. Em boa tabela com Wellington, Ewerton sai na cara de Bruno Grassi, mas o goleiro consegue deixar o gol e salvar a meta visitante.
A pressão surtiu efeito e aos 16 minutos o Cascavel chegou ao empate. Em bom controle de bola, o volante Castro carregou e chutou de fora da área, sem chances para Bruno Grassi.
O empate não permaneceu no placar por muito tempo. Aos 20 minutos, os visitantes voltaram a marcar e novamente com Juninho. Já dentro da área e marcado pela defesa do Cascavel, o meia-atacante paranista conseguiu girar e chutar cruzado, sem chances para o goleiro Léo Souza.
Após voltar a comandar o placar do jogo, o Paraná quase ampliou aos 33 minutos. Gustavinho foi lançado por Bryan dentro da área, mas o atacante cabeceou e a bola ficou nas mãos de Léo Souza.
PRÓXIMOS JOGOS
Com o jogo deste sábado (8) já no passado, tanto Paraná quanto Cascavel voltam aos gramados na próxima quarta-feira em jogos válidos pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.
Enquanto o Paraná Clube visita o Azuriz - em Pato Branco, o Cascavel vai encarar o Operário, em Ponta Grossa. Ambos os jogos estão marcados para o dia 12 de maio, às 15h30, segundo o site da Federeção Paranaense de Futebol.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CASCAVEL CR 1 x 2 PARANÁ
Local: Estádio Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)
Data e hora: 08/05/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: David Herik Pinho
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Ronald Germano Welter
Cartões amarelos: Mazinho (PAR)
Cartões vermelhos:
GOLS: Juninho (24'/1°T e 20'/2°T), Castro (16'/2°T)
CASCAVEL CR (Técnico: Arthur Vaz)
Léo Souza; Wagner Lapa (Enzzo, aos 35'/2°T), Luis Fernando, Cristiano Oliveira e Adriano; Vinicius Sangiorgi (Kennedy, aos 39'/1°T), Ewerton (Warlisson, aos 36'/2°T) e Castro; Bruno (Bruno Gaúcho, aos 28'/2°T), Ramon (Rafael Bahia, aos 28'/2°T) e Wellington.
PARANÁ (Técnico: Maurílio Silva)
Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires (Gabriel Pires, aos 12'/2°T) e Maxi Rodriguez (Mazinho, aos 12'/2°T); Juninho (Eliélton, aos 34'/2°T), Gustavo França (Lucas Abreu, aos 43'/2°T) e Gustavinho (Pedro Augusto, aos 34'/2°T).