Se normalmente a queda na média de presença do torcedor é um dos sinais mais imediatos de que a fase de uma equipe não é boa, algo que seria cabível no caso da torcida do Paraná antes do confronto contra o CRB na Série B do Brasileirão, o cenário foi totalmente diferente com a chegada em massa dos paranistas na Vila Capanema.
Em coletiva na última terça-feira (7), o lateral-direito Éder Sciola confessou que ficou até mesmo positivamente surpreso com o bom público e avalia que, agora, é hora de dar continuidade e entrar cada vez mais na filosofia de jogo qu quer aplicar o treinador ainda em início de trabalho Matheus Costa.
- Surpreendeu todo mundo, pois não fizemos um bom estadual. Chegar lá e ver a torcida abraçando o time, mesmo sem ter dado o resultado inicial, foi motivante para todo mundo. Todos entraram com vontade de dar algo a mais e trazer a torcida cada vez mais para nos apoiar. Foi muito bom o torcedor incentivando, nos deu gás a mais para disputarmos todas as bolas. O time entregou tudo em termos de competitividade. Agora é buscar entender o que o Matheus tem para passar para continuarmos evoluindo - entende Éder.
- A gente vem de dois bons jogos. O Vila Nova é forte em casa e conseguimos trazer um ponto de lá. Depois, em casa, sabíamos que precisava vencer. Vamos seguir buscando as vitórias dentro de casa e pontuar fora. Se vier os três pontos, melhor ainda. Mas um ponto está de bom tamanho, desde que a gente ganhe em casa - completou o experiente lateral.
A próxima oportunidade que Éder Sciola e o restante do plantel do Paraná terá de retribuir o carinho do torcedor será distante de seus domínios. Atuando na Arena Pantanal, o Tricolor visita o Cuiabá no sábado (11) às 19 h.