Mantendo o protocolo sanitário de prevenção em meio a pandemia do novo coronavírus, o Paraná repetiu os testes de COVID-19 em jogadores, comissão técnica e também funcionários do Tricolor da Vila.
Assim como na última bateria, nenhum resultado positivo foi detectado, garantindo todo o plantel de atletas e integrantes necessários para a continuidade dos trabalhos sob os olhares do técnico Alan Aal.
A possibilidade de seguir fazendo trabalhos físicos, aliás, pode ser considerado um elemento de privilégio para o clube mediante as medidas de prevenção mais restritivas adotadas, principalmente, pela Prefeitura de Curitiba e de algumas cidades da Região Metropolitana.
Com esse panorama, o Athletico (que treina no CT do Caju, dentro da capital paranaense) tem sido impedido de fazerem suas atividades em caráter presencial. Gestão essa diferente do que tem feito o município de Quatro Barras, local onde fica o Centro de Treinamento do Ninho da Gralha, e Colombo, onde está o CT da Graciosa.
Enquanto não existe a previsão de quando o estadual poderá ser retomado, o primeiro jogo do Paraná após a paralisação ocorrerá frente ao Confiança em Aracaju com data ainda a ser fixada entre os dias 7 ou 8 de agosto.