Entre os grandes do estado, o Paraná teve a pior campanha na fase de classificação do estadual. Com 13 pontos, o time da Vila Capanema ficou na oitava colocação e terá a dura missão de encarar o Coritiba nas quartas de final.
Ao longo das 11 rodadas iniciais, o time de Allan Aal somou apenas três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O ataque marcou nove gols e a defesa levou oito. O aproveitamento foi de 39.4%.
2019
Se o desempenho dentro de campo chateou o torcedor Tricolor, o time atual vê a pressão ficar ainda maior devido ao desempenho do ano passado. Apesar de não ter conquistado vaga na semifinal do turno e returno, o Paraná somou mais pontos na somatória.
No turno inicial, o Tricolor, integrante da chave B, ficou com nove pontos, mas ficou na terceira colocação da chave e abaixo de Coritiba e FC Cascavel. No returno, o Paraná somou seis pontos e acabou na quarta colocação.
No total, o clube da Vila Capanema jogou 11 partidas, com quatro vitórias, três empates, quatro derrotas e somou 15 pontos. O ataque marcou 14 gols e a defesa levou nove tentos. O aproveitamento foi de 49.5% de aproveitamento.