Mediante a possibilidade de voltar aos treinos em caráter presencial, o Paraná cumpriu seu cronograma retornando ao seu Centro de Treinamento com o protocolo de fazer testagens em funcionários, membros da comissão técnica e jogadores do Tricolor da Vila. Ao todo, foram feitos 65 testes onde um deles deu positivo para a infecção por COVID-19.
Além de pontuar que a pessoa infectada não apresentava sintomas do vírus, o Paraná detalhou que ela foi movida para caráter de quarentena e, posteriormente, passará por uma nova bateria de testes visando detectar se o vírus segue presente no organismo do integrante do clube.
Os protocolos sanitários adotados pelo clube da Vila Capanema, além da medição de temperatura de todos os atletas e a passagem por uma área de desinfecção, seguem o método de treinamento baseado na separação dos atletas em grupos de sete integrantes cada com distanciamento entre eles.
Mesmo com a infecção encontrada dentre as testagens, o Paraná preferiu manter a sua programação de treinos e seguiu adiante com exames físicos e de ordem fisiológica pensando em monitorar como os atletas retornaram do isolamento social e também mediante trabalhos feitos em caráter virtual.