No último fim de semana, o Paraná se deparou novamente com situação onde, mesmo enfrentando um time que estava na zona de rebaixamento da Série B, o Guarani, o resultado acabou sendo de derrota.
E essa situação parece não ser apenas uma questão estatística já que, em coletiva depois do compromisso na cidade de Campinas, o técnico Matheus Costa se mostrou profundamente incomodado com essa questão:
- Tivemos o domínio do jogo no primeiro tempo, e o Guarani teve esse controle no segundo. Eles tiveram duas oportunidades de finalização, e fizeram dois gols. Um foi anulado e o outro foi o gol da vitória deles. Neste nível de competição, precisamos ter mais eficiência, porque criamos oportunidades e não conseguimos marcar. Não podemos aceitar esse tipo de situação, sempre tropeçando contra times que estão na parte de baixo da tabela.
Detalhando melhor qual a sua visão sobre o tema, o técnico do Tricolor da Vila entende que seus comandados não estão conseguindo utilizar a seu favor o fato de enfrentar oponentes mais pressionados pelo triunfo do que em situação mais confortável na tabela:
- A gente precisa aprender a aproveitar a pressão deles. O Guarani estava muito mais pressionado que nós nesta partida. E se tivéssemos somados poucos pontos diante desses clubes, a gente estaria no G4. Quem tem que controlar essas partidas somos nós, e não os adversários.
O próximo compromisso do clube paranaense será na Vila Capanema recebendo um adversário que está próximo na classificação, a Ponte Preta. Enquanto o Paraná é o nono colocado com 33 unidades, a Macaca tem 31 e está em 11°.