Um dos jogos mais esperados na rodada inicial do Campeonato Paranaense acontece na tarde de domingo, a partir das 16h (Horário de Brasília), entre Rio Branco e Paraná.
Como chega o Rio Branco?
A principal novidade do Rio Branco para a temporada está no banco de reservas. O técnico Tcheco, que teve passagens como jogador pelo Coritiba, Grêmio, Corinthians e Santos, tem a missão de colocar o time no mata-mata e garantir a equipe de Paranaguá na Série D do futebol nacional.
Como chega o Paraná?
Não é de hoje que a situação financeira do Paraná é crítica. Ao término da última temporada, o Tricolor perdeu 34 jogadores, inclusive o técnico Matheus Costa e teve que ser criativo para contratar 12 jogadores. Além da timidez no mercado, a diretoria integrou ao elenco profissional cinco atletas que jogaram a Copa São Paulo.
Apesar da tradição no estado, o Tricolor chega para o duelo de estreia como incógnita. A tendência é que o time de Allan Aal, efetivado como técnico seja veloz e aposte no jogo vertical.
Prováveis Escalações:
Rio Branco: Dalton; Luis Roberto, Salazar e Thurran e Lito; Arthur Felipe Nunes, Felipe Santos e Zezinho; Balotelli e Bruno Andrade. Técnico: Tcheco
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho (Timbó); Jhonny Douglas, Kazu e Dudu; Raphael Alemão, Gustavo Mosquito e Rafael Furtado. Técnico: Allan Aal.