Marcelo Chamusca será o novo técnico da Ponte Preta. O treinador chegará na segunda-feira para assinar contrato e já comandar a Macaca no treinamento do dia. Ele falará em coletiva à imprensa após a primeira atividade. A ideia da diretoria alvinegra é dar uma força extra ao time neste momento importante.
João Brigatti, que estava como interino no cargo, permanecerá como auxiliar fixo da Ponte, somando forças com o novo treinador e seus auxiliares, podendo passar a situação do time para o novo contratado.
A diretoria também se baseia em sua trajetória em Campinas. Em 2016, levou o Guarani ao vice-campeonato da Série C, que garantiu a promoção do maior rival da Ponte Preta à divisão em que ele se encontra hoje.
Marcelo Chamusca, nascido em Salvador, aos 51 anos de idade ele já comandou equipes como Ceará, Fortaleza, Atlético Goianiense e Paysandu, entre outros. Antes de ser técnico, também atuou como auxiliar em diversos times – como Bahia, São Caetano e Goiás – e, na juventude, foi volante de times como o Bahia.