menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após estreia como capitão, Wesley Matos mira classificação da Ponte

Zagueiro disputou sua primeira partida pela Macaca na derrota de 1 a 0 para o Bragantino, na última segunda-feira e foi escolhido capitão da equipe pelo técnico Eduardo Baptista

Wesley Matos
imagem cameraWesley Matos chegou ao clube para esta temporada e estreou na última segunda-feira (Foto: PontePress / JH Semedo)
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 08/03/2018
00:47
Atualizado em 08/03/2018
09:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova e ser considerado um dos melhores zagueiros da competição no ano passado, Wesley Matos acertou no início do ano com a Ponte Preta. Treinando com os companheiros desde o início da pré-temporada, o defensor teve sua primeira oportunidade com o técnico Eduardo Baptista na 10ª rodada do Paulistão, na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no Moisés Lucarelli.

Apesar de estar apenas treinando e sem atuar neste início de ano, o zagueiro garante não ter sentido o peso da estreia. Mesmo com o resultado negativo dentro de casa, que dificultou os planos de classificação para a próima fase, Wesley ainda vê margem para crescimento individual e coletivo.

- Eu vinha treinando forte desde o início, porque a qualquer momento poderia surgir a oportunidade. Estava bem tranquilo para a estreia e com muita vontade de mostrar o meu trabalho. Me senti muito bem, e sei que posso melhorar ainda mais com uma sequência de jogos. Tenho muito a colaborar dentro de campo, infelizmente o resultado não veio, mas vamos continuar trabalhando para voltar a vencer o mais rápido possível - garantiu.

Aos 31 anos e com diversos clubes em seu currículo, Wesley Matos sempre exerceu um perfil de liderança por onde passou. Reconhecendo as virtudes do zagueiro, o treinador Eduardo Baptista cedeu a braçadeira de capitão para o atleta logo em sua primeira partida. O gesto foi um motivo de orgulho para o defensor, que ainda acredita na classificação da Ponte às quartas de final do Paulistão.

- Primeiramente uma honra e um privilégio em ser o capitão de um clube da grandeza da Ponte, é sem dúvidas uma grande responsabilidade na minha carreira. Precisamos trabalhar ainda mais forte, e enquanto houver chances matemáticas vamos buscar nossa classificação. Tenho certeza de que esse grupo ainda vai dar muitas alegrias à torcida pontepretana - completou o defensor.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias