Um dos nomes vistos com maior potencial nos últimos anos na Ponte Preta, o goleiro Ivan precisará ficar por tempo incerto longe dos gramados por conta de uma lesão ligamentar no punho que carece de cirurgia para sua recuperação.
O problema na região era de conhecimento prévio do departamento médico do clube, mas a avaliação inicial era de que um tratamento conservador poderia ser adotado inicialmente para evitar justamente a necessidade de intervenção. Porém, após nova bateria de exames, o quadro clínico levou a conclusão de que o procedimento é inevitável. A explicação foi dada ao portal 'ge' pelo coordenador médico da Ponte, Felipe Abreu:
- Inicialmente não se tratava de uma lesão cirúrgica e seguimos o tratamento convencional, conduta recomendada e adequada nestes casos. Porém, infelizmente, nesta quinta-feira ele passou por novos exames e novas avaliações de especialistas, e foi detectada a necessidade do procedimento cirúrgico.
O próprio goleiro de 23 anos de idade que acumula convocações para a Seleção Brasileira falou sobre o tema em nota divulgada pela equipe campineira onde demonstrou chateação, mas também otimismo para usar o episódio como algo para lhe dar mais forças no retorno:
- É claro que fico chateado, mas faz parte do ofício. Tenho plena confiança nos médicos e acredito que tudo vai correr bem. Depois é me empenhar muito na recuperação, para voltar o mais rápido possível, e ainda melhor.
Desde que subiu para o time profissional da Ponte Preta em 2017, Ivan se tornou um dos nomes mais longevos no atual plantel mesmo com a pouca idade, tendo feito até então 137 compromissos.