No treino da Ponte Preta desta quinta-feira, o técnico Eduardo Baptista fez mudanças no meio de campo. É provável que a equipe da atividade de hoje seja parecida com a que vai estrear no Paulistão, na próxima quarta, contra o Corinthians.
O treinador armou a Ponte com Aranha, Emerson, Renan Fonseca, Wesley Matos e Luan Peres; Mendoza, Xavier e Léo Artur; Tiago Real, Silvinho e Yuri.
Sem poder contar com Ronaldo e Marciel para a primeira rodada, o treinador testou o jovem Xavier e o paraguaio Mendoza. São os dois únicos volantes à disposição para a partida contra o Timão.
Vale lembrar que Xavier foi recém-promovido da base. Ele disputava a Copinha mas ganhou vaga no elenco profissional por causa da carência no setor. Ele deixou a atividade mais cedo devido a um incômodo no tornozelo, mas, a princípio, não preocupa e deverá atuar no jogo-treino desta sexta contra o RB Brasil.
A única novidade que não deve se confirmar para a estreia é a presença de Luan Peres na lateral esquerda. Jeferson estava com indisposição estomacal e foi preservado da atividade, Luan cobriu. Com ele de volta, Luan assume a vaga de Renan Fonseca na zaga.