Destaques da base ganham chance na Ponte Preta em 2018
O zagueiro Reynaldo, o lateral Emerson e o atacante Yuri chamaram atenção da diretoria da Macaca. Outros atletas também podem ter oportunidade no profissional
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto a equipe profissional amargou um rebaixamento, as categorias de base da Ponte Preta viveram um ano de bons resultados. O sub-20, por exemplo, foi vice-campeão do Campeonato Paulista. Alguns atletas que se destacaram na competição, foram convocados para integrar o elenco profissional da Ponte Preta em 2018.
A Macaca deve aproveitar os garotos para completar elenco por conta da redução de gastos e também da nova regra da Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube poderá inscrever 23 atletas de linha e mais os três goleiros, e a lista da base não terá limite de inscritos.
Poderão ser utilizados apenas atletas nascidos até 1997 e que tenham pelo menos 12 meses de registro no clube, além de ter disputado pelo menos um torneio de base organizado pela FPF.
O zagueiro Reynaldo, o lateral Emerson e o atacante Yuri já foram confirmados no time principal da Ponte e irão se apresentar no clube no dia 2 de janeiro. Ao lado do volante Marquinhos, os três foram destaques do Paulista Sub-20. Vale lembrar que Yuri terminou como artilheiro da competição, com 28 gols.
É provável que outros nomes sejam aproveitados pelo técnico Eduardo Baptista, com o desempenho positivo das categorias menores na Macaca.
O atacante John Kleber, queridinho da torcida, também foi promovido ao elenco profissional, porém só estará disponível após a Copa do Mundo 2018. O atleta teve uma lesão de ligamento cruzado e está em recuperação.
O atacante Felipe Cardoso, tem chamado atenção do coordenador técnico do futebol profissional, Ricardo Almeida. Além dele, o volante Marquinhos e o atacante Thiaguinho, do sub-20, e Wallison, destaque do sub-17, agradam.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias