Após Diego Renan junto com outros quatro jogadores (Rafael Longuine, Edson, Gerson Magrão e Alex Maranhão) serem dispensados da Ponte Preta, o lateral utilizou os números a favor que construiu dentro das 35 partidas no ano para justificar o seu não entendimento em relação à opção da diretoria.
Pela Macaca, ninguém contribuiu com mais assistências que o lateral na Série B, foram quatro ao todo. O site "SofaScore" aponta Diego líder em alguns quesitos como: chances reais criadas para gol (8), desarmes (2.6) e passes decisivos por jogo (2.3). De todos os atletas, é o segundo com maior a média de nota mais alta da competição (7.36), atrás de Claudinho, do Bragantino (7.78). Além disso, é o segundo em interceptações (1.8) por partida. Em tom de despedida, o atleta agradeceu a instituição:
- Agradecer a Ponte pela oportunidade de poder vestir essa camisa tão tradicional do nosso futebol e também a torcida pelo carinho, pelo apoio durante esse tempo que estive aqui. Lamento o fato de não poder terminar a competição junto com o restante do elenco. Saio tranquilo porque sei que sempre que estive em campo dei o meu melhor para ajudar, sempre com dedicação, empenho e comprometimento - afirmou.
Outro site que destaca as atuações do lateral é o "Footstats". Com mais de 138 pontos, Diego é o primeiro colocado do clube, sendo, de acordo com o portal, o que mais contribui para o time no desempenho favorável da equipe. O site ainda aponta que é o atleta com mais passes para finalizações na equipe de Campinas, 37 ao todo.