A Ponte Preta deu um passo importante para avançar à próxima fase do Troféu do Interior. No último domingo, a Macaca venceu o Bragantino por 1 a 0, fora de casa, pelo primeiro jogo da competição. Agora, nesta quarta-feira, os times voltam a se encontrar, às 19h15, no Moisés Lucarelli. O volante da equipe campineira, Edson, exaltou a vitória mesmo com o placar tímido. Segundo ele, a confiança da equipe coloca o time em situação confortável no duelo.
- Ficamos todos muito contentes, não só pelo resultado, mas também pela boa atuação da equipe. Sabemos da dificuldade que o Campeonato Paulista tem, independentemente da fase, e vencer fora de casa é sempre o melhor cenário possível. Além de nos dar mais confiança, que é de suma importância, o jogo de domingo nos deixa numa situação mais confortável na disputa pelo Troféu do Interior, o que é positivo. Vamos continuar nessa pegada, buscando evoluir a cada jogo - disse.
Edson também falou sobre a evolução da Ponte Preta nas competições. O jogador, de 27 anos, acredita que a Macaca ainda vai encontrar desafios maiores na temporada.
- As expectativas são boas, melhoram a cada dia. Ainda temos muito a evoluir e sabemos disso, mas eu acho que estamos no caminho certo. Ao longo da primeira fase do Paulista, nosso crescimento foi visível, tanto que não nos classificamos para as quartas da competição por pouco. Agora, temos que continuar extremamente focados nos treinamentos para que mantenhamos o ritmo, porque os desafios serão cada vez maiores. Pela frente, temos um duelo decisivo pela Copa do Brasil e, logo mais, o início do Brasileiro, que é nossa prioridade na temporada. Precisaremos estar ainda mais preparados - concluiu.
Para conquistar na briga pelo título do Troféu do Interior, a Ponte Preta precisa de qualquer empate ou a vitória. No caso do Bragantino, a situação é mais complicada, já que precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, e se triunfar por 1 a 0, levará a disputa para as penalidades máximas.