No dia 19, a Ponte Preta goleou o Coritiba por 4 a 0 no Moisés Lucarelli. No último domingo, foi à Curitiba e bateu o Atlético Paranaense por 2 a 0, conseguindo sua primeira sequência de duas vitórias na competição. Para o treinador Gilson Kleina, é a moral que a equipe precisava para chegar bem para a Sul-Americana. A Macaca enfrenta o Sol de América, na próxima quarta-feira, fora de casa.
- Primeira sequência de duas vitórias no campeonato e isso nos dá mais confiança para começarmos a semana e preparar para a Sulamericana. A equipe fez hoje um futebol de resultado. A pontuação é importantíssima. Teve jogo que criamos bem, fomos superiores e não levamos nada para casa. Toda vitória te dá confiança. Temos um jogo de classificação na quarta-feira e jogar vindo de dois resultados é muito importante. Se a gente não tomar gol no Paraguai, a gente traz a vaga para Campinas - afirmou o treinador.
Em relação ao jogo de domingo, contra o Furacão, Kleina reconheceu que o time teve uma exibição abaixo da média na parte técnica, mas que se sobressaiu na parte tática para conseguir a vitória.
- A arena tem um gramado rápido, que não estamos adaptados e quando você molha esse gramado, ele fica ainda mais rápido. Fizemos um rápido conhecimento no dia anterior a partida e os jogadores foram muito bem. Eu entendo que tecnicamente a gente esteve um pouco abaixo dos últimos jogos, mas taticamente a equipe esteve bem, estávamos muito concentrados - completou o comandante.
A Ponte mal teve tempo para comemorar a sequência de vitórias. A equipe embarcou na manhã desta segunda para Guarulhos, onde irá realizar um treino antes de embarcar para o Paraguai - onde enfrentará na quarta-feira (26) a equipe do Sol de América na busca por uma vaga para a próxima fase da Copa Conmebol Sudamericana 2017.