A Ponte Preta venceu o Corinthians na última quinta-feira, no Moisés Lucarelli e conquistou mais três pontos no Campeonato Paulista, impondo a primeira derrota da temporada para o Timão. Porém, o duelo teve um gosto ainda mais especial para um atleta: o jovem Danrley, que entrou em campo pela primeira vez após ser promovido ao grupo principal da Macaca.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui
- Foi a estreia dos sonhos, né? Fico muito feliz em poder estar em campo num jogo importante como era esse, contra um dos grandes clubes do Brasil. Fico feliz em saber que o professor conta comigo, apesar de estar só no começo, tem sido um ano de muito aprendizado. Agora é trabalhar e seguir evoluindo para buscar meu espaço - disse o meia de 18 anos.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos seis pontos em três jogos no Paulista, assumindo a segunda colocação do Grupo A, que conta também com Santos - líder, com sete pontos -, Oeste e Água Santa. O próximo compromisso da Macaca é na próxima segunda-feira, diante da Inter de Limeira, fora de casa.
Danrley chegou a Ponte Preta em 2019, integrando o grupo sub-20, e se destacou em 32 partidas disputadas na base da Macaca, sendo promovido ao grupo principal para a temporada de 2020.